Semana de 26 de Julho - Nunca Sozinhos
25/07/2021


Nunca Sozinhos

 

Texto Bíblico:

Isaías 49.13-16 

…não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei… — Isaías 49.15-16.

 

Introdução

Anos atrás, eu e minha esposa percebemos um carrinho de bebê vazio sem alguém por perto, numa estação de metrô em São Paulo. Presumimos que os pais o deixaram ali por ser volumoso demais e, agora, carregavam seu filho. Mas, chegando perto, vimos um bebê dormindo dentro dele. Onde estava um dos pais… um irmão… uma babá? Ficamos por ali por um bom tempo antes de chamarmos um funcionário. Até que alguém apareceu para cuidar da criança!

 

Introdução

Aquela experiência me fez pensar a respeito de como é ser abandonado. É uma sensação opressiva de que ninguém liga a mínima para você. Uma sensação real e insuportavelmente dolorosa. Mas, embora as pessoas possam nos abandonar, o amor e a presença de Deus estão garantidos.

 

1)- Ele se compadece dos seus aflitos

Isaías 49.13 - Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadece.

Talvez você pense que ninguém está atento à sua dor. Quando não temos ninguém por perto para chorar junto, a situação é mesmo angustiante. Mas precisamos saber que Cristo está atento aos que padecem de solidão ou de qualquer outro sentimento. Se os milhares de suicidas soubessem que Jesus está desejando livrar a dor que elas sentem, talvez não precisassem chegar a um ato extremo.

 

2)- Ele não pode ser comparado a um ser humano

Isaias 49.15 - Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

Inconscientemente comparamos Deus a pessoas. Você sabe muito bem que todos somos falhos e limitados. Vacilamos nos nossos sentimentos. Mas resista a pensar que Cristo também é assim. Ele não vacila e cumpre o que está escrito na Bíblia.

Temos um Deus que tem solução para nossos problemas. Não estou dizendo que não vamos ter angustias ou tribulações, mas Aquele que esteve angustiado até a morte, Jesus Cristo, pode nos dar solução para nossas vidas através da obra da Cruz que é tirar nossa vida problemática e dependente das pessoas, e dar a vida Dele, que é repleta de recursos para viver em Sua companhia. Leia com atenção o versículo acima: ...ainda que uma mãe se esqueça do seu filho... porém eu, jamais!”.

 

Conclusão

O Senhor promete que nunca nos deixará (Deuteronômio 31:8). Ele estará conosco onde formos, “…todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.20). O Senhor nunca falhará em Seu compromisso com os Seus filhos. Mesmo que sejamos abandonados pelos outros, podemos confiar em Sua promessa de que nada “… poderá separar- nos do amor de Deus” (Romanos 8.35-39). O nosso conforto é confiarmos na presença de Deus.

 

 

APLICAÇÃO: Pergunte aos integrantes do Grupo se alguém tem se sentido sozinho, mas conseguiu perceber o cuidado de Deus sobre ele/a.

 

Pr. Fabio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB