Semana de 25 de Abril - Esperança, Alegria e Fé
22/04/2022


ESPERANÇA, ALEGRIA E FÉ

 

 

Texto Bíblico: 1 Pedro 1.3-9

Introdução

Em 1985, Anthony Ray Hinton foi acusado falsamente do assassinato de dois gerentes de restaurantes. Ele estava a muitos quilômetros de distância quando os crimes aconteceram. No entanto, Hinton foi considerado culpado e sentenciado à morte. No julgamento, Hinton perdoou os que mentiram sobre ele, acrescentando que ainda se alegrava apesar da injustiça. “Depois da minha morte, vou para o Céu e para onde você vai?”, questionou.

A vida no corredor da morte foi difícil. As luzes da prisão piscavam quando a cadeira elétrica era utilizada para outros, uma lembrança sombria do que estava por vir. Hinton passou por um teste de detector de mentiras, mas os resultados foram ignorados. Essa foi uma das injustiças que enfrentou para reabrir o seu caso.

Em 2015, a condenação dele foi anulada pela Suprema Corte dos EUA. Hinton permaneceu no corredor da morte por quase 30 anos. Sua vida é um testemunho de que Deus é real. Confiando em Jesus, a esperança dele ia além de suas provações (vv.3-5) e ele pôde experimentar a alegria sobrenatural (v.8). “A alegria que tenho eles nunca poderiam levá-la embora”, disse Hinton após sua libertação. Tal alegria provou que a sua fé era genuína (vv.7,8).

 

Desenvolvimento

1) Nossa esperança vai além das provações

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros 5que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. (3-5)

 

Confiando em Jesus Cristo nossa esperança vai além das provações. Passamos por momentos de desespero na vida com pessoas, sobrevivência ou enfermidades, mas a Bíblia diz que Cristo nos trouxe uma viva esperança, pois a ressurreição de Jesus mostra que nada é impossível a toda pessoa que crê. Está passando por provações? Creia firmemente e Jesus todos os problemas serão apenas u a sombra.

 

2)- Em cristo experimentamos alegria sobrenatural

7para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; 8a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, 9obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. (7-9)

 

Todos os que creem em Cristo experimentam uma alegria que ninguém explica e que Deus dá sobrenaturalmente. Isto é um milagre. Todos conhecemos pessoas que tem uma satisfação e alegria que vai além das circunstâncias difíceis, e que admiramos. É a operação da fé em suas vidas.

Jesus deseja te dar uma alegria sobrenatural. Experimente contar tudo para ele em oração e pedir seus milagres. Sua vida terá outra dimensão.

 

Conclusão

Alegria no corredor da morte? É difícil imaginar! Ela nos remete ao Deus que existe mesmo sem ser visto e pronto para nos sustentar em nossas provações. Hoje você é desafiado a colocar mais fé na sua bagagem pela jornada desta vida.

Pr. Fabio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB