Semana de 16 de Maio - Jesus o pão da vida
13/05/2022


JESUS O PÃO DA VIDA

 

Texto: João 6.25-34

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. 33Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. 34Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. (32)

 

INTRODUÇÃO

Qual o alimento mais nutritivo do mundo? Depois do leite materno, o campeão é mesmo o fígado, não importa se de galinha ou de boi. Uma das principais fontes de nove dos 11 tipos de vitamina, essa carne só não contém a C e a E.

Em seguida vêm os ovos em geral com sete diferentes vitaminas. Ainda assim, os nutricionistas consultados advertem que esse enfoque “competitivo” não deve influenciar a dieta de ninguém – ou seja, comer bife de fígado e omelete todos os dias jamais eliminaria a necessidade de outros alimentos e nutrientes.

 

DESENVOLVIMENTO

O pão do deserto: os mantinham vivos na história. Jesus é opção que nos manterá vivos por toda a eternidade. Ele disse que é o maná, mas extremamente superior. Que dura para a vida eterna.

 

1- Jesus é o nosso alimento.

Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6.57

 

Jesus é quem nos mantém vivos. Jesus disse: “Se você não confiar única e exclusivamente na minha morte e ressurreição para estar diante do Pai, você não tem fonte de sustento na qual você possa viver e na qual você possa confiar e na qual possa se agarrar”.

 

Para cada dia temos o maná superior de Deus. Então o senhor morreue ressuscitou para que tivéssemos vida. E vida se vive a cada dia. Você não vive a vida de ontem, porque ontem não existe mais. Você não vive a vida de amanhã porque amanhã nunca chega. Sempre quando chega é hoje.

Qual é o dia do senhor na tua e na minha vida? Hoje!

Nós não sabemos quanto tempo temos. Temos hoje.

E hoje vive baseado em que? Quem sustenta a minha vida hoje? É o sangue de Jesus Cristo. Sua morte e sua ressurreição.

 

 

2)- Comer desse pão é ter a vida substituída

Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2:19 e 20.

Deus só nos recebe após a cruz. O que isto significa? Que é impossível alguém entrar em comunhão com Deus sem passar pela morte em Cristo. Não há possibilidade de alguém acessar o reino de Deus sem primeiro perder a própria vida. Deus resgata o indivíduo, aniquilando-o, e depois ressuscita-o para uma nova vida. O MAIS IMPORTANTE AQUI É VOCÊ SABER QUE CRISTO VIVE EM VOCÊ. CREIA NISSO.

No dizer de Watchman Nee: Não é uma vida transformada, mas sim uma vida substituída. Não é supressão, mas expressão. Essa vida não pode ser produzida por você mesmo, mas é Cristo vivendo em você. Não conquistada por esforço,mas obtida gratuitamente. Assim como a cruz representa o fim do ser humano, a ressurreição representa o começo de uma nova vida. A cruz representa o fim repentino de nós mesmos.

 

 

3 - Posso enfrentar a vida.

Eu sou o pão da vida. João 6:48

Baseado em que você enfrenta a vida? Podemos viver baseados no vigor da comida que é Cristo em nós. Vivemos a vida a partir deste valor: estou em Jesus Cristo e ele está em mim. Isto quer dizer que não importa o que nos atinja nesta vida porque temos certeza de que estamos em Cristo e ele está em nós, para interferir na nossa história.

Ele vive e nós também viveremos.

Ele vivia pelo pai e nós vivemos por Ele;

Ele vivia do pai e nós vivemos dele

Ele se alimentava do Pai e nós nos alimentamos dele!

 

 

 

CONCLUSÃO

Assim como o pão, ao ser comido, se dissolve e é absorvido e depois se torna sangue e flui por todas as veias e ajuda a construir o corpo, assim também Cristo faz à alma. Ele se torna nossa vida e entra misteriosamente em vital união conosco. Como o pedaço de pão que comemos ontem não poderia, agora, ser retirado de nós, pois é parte de nós agora, assim também Jesus se torna um conosco. Você comeu o pão ontem e onde ele está agora nenhum filósofo poderia dizer. Parte dele poderia ter ido formar o cérebro e outras partes formar os ossos, tecidos e músculos. Mas sua substância se tornou sua substância, de tal forma que o pão habita em você agora e você nele, visto que ele constrói sua casa corporal.

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB