Estudo Semana de 17 de Outubro - Animem-se
19/10/2022


Animem-se

Texto Bíblico: João 16:25-33

Introdução

Veja se a história de um amigo em algumas ocasiões se parece com a sua: “Estávamos quase em casa quando notei que a agulha do medidor de temperatura do carro estava disparando. Estacionei, desliguei o motor e saí do carro. Saía fumaça do capô. O motor crepitava como bacon sendo frito. Empurrei o carro alguns metros e embaixo encontrei uma poça de óleo. Instantaneamente, já sabia o que tinha acontecido: a junta do cabeçote explodira. Tínhamos acabado de investir em outros consertos caros. Por que as coisas simplesmente não funcionam? Resmunguei. Por que as coisas estragam tanto? “Você se identifica?

 

Desenvolvimento

Às vezes evitamos uma crise, resolvemos um problema, pagamos uma enorme conta, apenas para enfrentar outra igual. Mas lembre-se que:

 

1)- Podemos crer no amor do Pai

Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus. João 16.27

Deus conhece você individualmente. Jesus ensinou que Deus, o Pai, cuida de todas as Suas criações — um passarinho não cai em terra sem que o Pai saiba (ver Mateus 10:29). Com relação a você, “até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:30–31). Deus quer ajudar Seus filhos a serem felizes. Ele nos abençoou com tantas coisas. Ele o ama, cuida de você e deseja que você se comunique com Ele por meio da oração. Jesus prometeu: “Vosso Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem” (Mateus 7:11).

 

2- Tenhamos bom ânimo

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33

Outras, os problemas são maiores do que um motor autodestrutivo: um diagnóstico inesperado, uma morte prematura ou perda terrível. Nesses momentos, ansiamos por um mundo menos conturbado, menos problemático. Jesus nos prometeu que esse mundo está chegando. Mas ainda não é aqui. Nesse capítulo Jesus falou sobre problemas graves, como a perseguição pela fé. Mas ensinou que esse problema nunca teria a última palavra para os que nele esperam.

 

Conclusão

Os problemas pequenos e grandes podem nos perseguir. No entanto, a promessa de um amanhã melhor com o Senhor nos encoraja a não deixarmos que os problemas definam a nossa vida hoje.

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB