Semana de 14 de Novembro - Salvação necessária
05/11/2022


Salvação Necessária

 

 

Texto Bíblico: Mateus 24.36-44

 

Quebra Gelo: Você sofre quando fica longe da família?

 

Introdução

Ouvimos sobre a história de dois jovens que se venderam como escravos para falar do Evangelho numa ilha onde ninguém conseguia entrar a não ser como escravos.

Precisamos pregar o Evangelho porque o tempo é remido e a hora virá em que não esperamos nem imaginamos e os que estão ao nosso lado e aqueles que amamos podem não ir para a vida eterna.

 

Desenvolvimento

1)- Temos as chaves para a porta do céu

Mateus 24.40   Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; 24.41   duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. 24.42   Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.

 

Deus não faz acepção de pessoas nem deseja que algum ímpio se perca. Mas a Palavra diz que muitos ficaram por falta de paixão pelas almas, pois precisamos aprender a orar e pregar aos que se perdem a nossa volta.

 

 

2)-Deus nos ensina a remir o tempo

Romanos 13.11 - E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.

 

Alguém disse certa vez que a maior parte das pessoas vivem como se esta vida fosse um arranjo permanente. A mensagem da Bíblia é de que os nossos dias estão numerados. Na verdade somente há tempo para as coisas importantes. As pessoas em geral realçam que a vida consiste em milhares de detalhes, mas que as coisas menores não devem pesar mais do que as maiores. Nós temos um alvo com que se preocupar: a guerra com Satanás e a campanha pelas almas.

 

Precisamos viver como Paulo: como se o fim de tudo estivesse às portas:

1 Coríntios 7.29 - Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia; o que resta é que não só os casados sejam como se o não fossem;

7.30 - Mas também os que choram, como se não chorassem; e os que se alegram, como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem;

7.31 - E os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa.

 

 

3)-Se amamos a Jesus e reconhecemos seu sacrifício por nós, pastoreamos suas ovelhas.

João 21.17 - Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

 

Temos o grande privilégio de pastorear os outros nos programas da nossa igreja, pelos cultos e pelas células. Você foi chamado a salvar vidas para Jesus, como prova de amor para com Ele.

 

A fé sem obras é morta.

Tiago 2.18 - Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. 2.20 - Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? 2.26 - Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.

 

 

Conclusão/Desafio

As pessoas não precisam de bons conselhos, não precisam somente de dinheiro, não precisam somente ser felizes. Elas precisam de um novo nascimento, que Jesus pode proporcionar e assim ter seu vazio de alma preenchido e ser salvas das chamas do inferno. Você ama a Jesus? Então cuide daqueles que estão à sua volta.

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB