Semana de 20 de Março - Os Parças de Jesus
19/03/2023


OS PARÇAS DE JESUS

 

Texto Bíblico:João 14.8-11

 

Introdução

O maestro britânico Thomas Beecham viu certa vez uma mulher de aparência distinta no saguão de um hotel. Acreditando que a conhecia, mas incapaz de se lembrar do seu nome, parou para conversar. Enquanto conversavam, ele se lembrou vagamente de que ela tinha um irmão. Esperando por uma pista, ele perguntou como o irmão dela estava e se ele ainda trabalhava no mesmo emprego. “Ó, ele está muito bem”, disse ela, “e ainda é rei”.

 

CONVERSEM AÍ: QUAL A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ CONHECE?

 

Desenvolvimento

Um caso de identidade trocada pode ser embaraçoso, como foi para o Sr. Beecham. Mas em outras ocasiões, pode ser mais sério, como foi para o discípulo de Jesus, Filipe. O discípulo conhecia Jesus, é claro, mas ele não tinha valorizado totalmente quem o Senhor era. E pediu a Jesus: “mostre-nos o Pai”, e Jesus respondeu: “Quem me vê, vê o Pai!” (João 14:8-9). Como Filho único de Deus, Jesus revela o Pai tão perfeitamente que conhecer um é conhecer o outro (vv.10-11).

 

1)- Conhecendo a Jesus, você descobre o caminho

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:4-6

A pergunta mais comum que as pessoas fazem é? O que preciso fazer para ser salvo e ir para o céu? Ou para ser perfeito? Será que estou fazendo tudo certo? E na maioria das vezes você chegará à conclusão de que não vai conseguir, porque na verdade, nem sabe o que fazer.

Então faça o seguinte: olhe para Jesus e confie que só por meio dele você conseguirá a salvação. Não o que você faz, mas o que Ele fez. Em toda dificuldade moral ou erros que você estiver, olha para Ele, peça força e perdão e acredite que na Sua companhia. Ele é o caminho.

 

2)- Conhecer Jesus e não perder tempo

Filipe, estive com vocês todo esse tempo e você ainda não sabe quem eu sou? Quem me vê, vê o Pai! (João 14.9)

A vinda de Jesus até nós é um ato real de como ele deseja que andemos com ele e o conheçamos cada vez mais. Que triste passar muitos anos no meio do povo da igreja e suas atividades e depois de um tempo descobrir que não sabe nada sobre Jesus Cristo, não é mesmo?

 Tem muita coisa disponível para facilitar nosso conhecimento e intimidade com ele. Leitura Bíblica constante, a oração, a comunhão da Igreja reunida e os Grupos pequenos são exemplos. você pode participar de cada coisa com o desejo de, ao fazer isso, conhecer a Jesus mais.

 

3)- Conhecendo a Jesus temos os seus recursos

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nós não dará também com ele todas as coisas?Romanos 8:32

Quem poderia desviar os nossos riachos quando temos uma fonte à qual podemos ir? O que Deus fez por nós, e onde nossa esperança foi construída, foi não nos negar o Seu próprio Filho. Sabemos que Ele nos amou e que não nos negou o Seu Filho.

Deus irá, com Ele, nos dar gratuitamente todas as coisas, todas as coisas boas, e mais do que podemos desejar, livremente e sem relutância, gratuitamente e sem recompensas. Como Ele não o faria? Será que se pode imaginar que Ele nos daria um presente tão grande quando éramos seus inimigos e nos negaria qualquer coisa boa agora que somos amigos e filhos? Aquele que preparou uma coroa e um reino para nós certamente nos dará c suficiente para carregarmos o nosso fardo em nossa caminhada até lá.

 

Conclusão

Ser amigo de gente importante é bom e gostamos disso, pois também ficamos importantes perto dos outros. E muitos desfrutam de benefícios dessa gente importante. Quanto mais nós: podemos ser íntimos do Filho do Deus vivo, Rei dos Reis. Você terá muitos benefícios sendo seu “parça”!

(Parça é um termo usado pelo Jogador Neymar Jr, para seus amigos. Seus “parças” comem e se divertem nas suas mansões!)

Pr. Fabio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB