Estudo semana de 06 de Novembro - Completos em Cristo
06/11/2023


COMPLETOS EM CRISTO

 

Texto Bíblico:

Colossenses 2.6-15

 

Introdução

Em um filme famoso, o ator interpreta um empresário dos esportes bem-sucedido cujo casamento está ruindo. Tentando reconquistar sua esposa, ele a olha nos olhos e diz: "Você me completa". E uma mensagem comovente que ecoa uma história da filosofia grega. De acordo com ela, há o mito de que cada um de nós é uma "metade" que deve encontrar a "outra metade" para se tornar completo.

Acreditar que um parceiro romântico nos "completa" faz parte da cultura popular. Mas isso é verdade? Converso com muitos casais que ainda se sentem incompletos porque não têm filhos, e com outras pessoas que já tiveram filhos, mas sentem falta de algo mais. Enfim, nenhuma pessoa pode nos completar totalmente.

 

Desenvolvimento

O apóstolo Paulo mostra outra solução. "Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade [...] vocês receberam a plenitude" (COLOSSENSES 2:9-10 NVI). Jesus não apenas nos perdoa e liberta, Ele nos completa, trazendo a vida de Deus para a nossa (w.13-15).

 

1)- Cuidado com os rudimentos

Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. (Colossenses 2.8)

A Bíblia usa esse termo para se referir a espíritos demoníacos, como já usou para falar de principados e potestades. Apesar de os falsos ensinos serem considerados como tradição dos homens, podem ser considerados como forças do mal que são usados largamente ente as pessoas como filosofias de sucesso e empolgantes, para lhes tirar os ensinos da bíblia. “Rudimentos”, são as coisas que arrumamos para nossa vida como trabalho, coisas, dinheiro, estudos ou pessoas. Muitas dessas coisas nos tiram de Cristo e, o problema: traz infelicidade e nos separa do amor de Cristo. Existe algo na sua vida que lhe está tirando o prazer de viver na fé?

 

2)- Temos tudo em Cristo

porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. (Colossenses 2.9)

Os colossenses tinham tudo o que precisavam em Jesus Cristo. Por terem sido perdoados dos seus pecados através da cruz de Cristo e estarem vivendo uma nova vida, não deveriam se voltar a nada ou ninguém para completar o seu bem estar espiritual. Casamento é bom, mas não pode nos tornar completos. Jesus pode fazer isso. Em vez de esperar que uma pessoa, profissão ou qualquer outra coisa nos complete, vamos aceitar o convite de Deus para deixar Sua plenitude preencher nossa vida cada vez mais.

 

3)- A Obediência leva à completude

— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. João 15.11

Toda felicidade tem um preço. O da riqueza, é o trabalho. O da saúde, o cuidado com alimentação e exercícios e por assim vai. Com Cristo não é diferente. Para estarmos felizes e completos na vida, a obediência à Palavra de Cristo é uma consequência. A vida de obediência à Palavra exige renúncia pessoal, mas está longe de ser monótona e penosa. Pelo contrário, estar constantemente ligado à Videira produz muitos benefícios, entre eles, alegria per manente e completa. Essa é diferente da alegria humana, que precisa ser abastecida diariamente com conquistas e prazeres porque é momentânea e insatisfatória.

 

Conclusão

Você tem buscado realização espiritual em coisas e pessoas ou em Deus? Sem ele ninguém é feliz. O Bispo João Carlos, em uma devocional, disse: Você pode ser rico, mas se não tiver Jesus Cristo, não tem nada. Por outro lado, você pode ser pobre, mas com Jesus, você tem tudo o que precisa”!

Pr Fabio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB