Semana de 12 de Agosto - Por que ser crente?
08/08/2019


Por que Ser Crente?

 

Leitura bíblica de hoje:

Isaías 53.4-10

Quebra-Gelo: 

 

Introdução

Quando voltamos do Encontro Com Deus, percebemos o quanto custou a vida de Jesus Cristo dada por nós. Além de tudo, o que Ele fez em nosso favor foi algo inacreditável. Precisamos conservar essas bênçãos e contar para todos o nosso testemunho.

 

Desenvolvimento

Dor. Dor horrível, torturante. Dor implacável, insuportável, sem palavras. Cada chicotada nas costas de Jesus e cada passo, com Seus músculos a arder ao subir a ladeira de Gólgota, significaram para o nosso Salvador o castigo por nossos pecados. Então respondemos a todas as pessoas que nos perguntam: por que ser crente?

 

1- Porque custou a vida de Jesus

Isaías 53.4-5- Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

No mundo onde procuramos agir para que tudo esteja bem, olhamos muitas vezes para o pecado e perguntamos: Por que fazer disso um grande problema? Afinal, nossos pecados não são tão ruins assim. Se mentirmos um pouco ou enganarmos alguém — que mal há nisso? Se fofocarmos sobre outros ou usarmos algumas vezes de uma linguagem grosseira — a quem vamos ferir? O que há de tão mau com o pecado? Ele é ruim pelo sofrimento de Jesus na cruz. Sim, os nossos pecados foram a razão do tormento de Jesus ao seguir em direção à cruz, ser pendurado e ali morrer.

Jesus sofreu para que você seja liberto. Creia nisso e não passe pelo sofrimento imposto a Ele por tua causa.

 

2- Porque o preço do pecado é a morte

Romanos 6.23 - Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Jamais poderemos desfazer o que foi feito; aquela dor foi irreversível. No entanto, precisamos compreender que se continuamos a pecar conscientemente, na realidade nos voltamos contra Jesus e Sua dor. Ao agirmos conforme o nosso querer, desconsideramos o sofrimento que Jesus suportou. Pecar diante da cruz é dizer a Jesus que mesmo o Seu sofrimento mais intenso nada nos ensinou sobre a gravidade do pecado. Quem não crer em Jesus Cristo passará pelo dano da morte eterna, porque o pecado não ficará sem punição.  Para aquele que crer, a fé justifica sua culpa; quem não crer, recebe a condenação da cruz em seu corpo e alma. É o que diz a Bíblia. Mas existe salvação para todo aquele/a que crer. Deus nos poupou dos danos do Pecado quando enviou Jesus Cristo.

 

3- Jesus Cristo nos amou desesperadamente

Isaías 53.6-7- Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. 

Para nos poupar de toda dor e nos dar a vida eterna, junto ao Pai, ele suportou tudo calado. Tinha em vista as pessoas que viriam a crer nele e não desejou que se perdessem. Assim como a ovelha quando é morta fica bem quietinha, Jesus Cristo não abriu a boca quando chegou sua hora de salvar a todos nós. Isto nos foi dado de presente, pois pela graça de Deus somos salvos por meio da fé. Isso não vem de nós, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos nossos esforços, portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la, mas agradecer imensamente e por toda a vida a Jesus Cristo.

 

Conclusão

 Por que o pecado é tão ruim? Veja o que ele fez com Jesus. Por isto somos chamados, como muitos afirmam no dito popular, a ser crentes. Creia em Jesus Cristo e se entregue a ele. Além de você ter tua vida transformada, receberá de Deus a salvação. Alem disso, toda a nossa casa também será salva através do nosso testemunho. Jesus carregou nossos pecados para que pudéssemos ter a Sua salvação.

Se você ainda não recebeu a Jesus Cristo, faça-o hoje mesmo!

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB