MORDOMOS FIÉIS
01/07/2025


1ª Semana de Julho

Quebra gelo: Pensando na pessoas próxima a você, quem são as pessoas que mais ama?

Texto base: Ageu 2.8 – Salmo 24.1  

 

 

Introdução: Em outras palavras, os versículos acima declaram que a prata e o ouro pertencem a Deus, o Senhor dos Exércitos. Isso enfatiza a soberania de Deus sobre todas as coisas materiais. (Sl 50.10-12). Se tudo é dEle, conclui-se que nós não possuímos nada. Nunca tivemos, não temos e nunca teremos nada. Porque Deus não nos deu o direito de possuir tesouro permanente aqui neste mundo passageiro. O nosso tesouro precisa estar no céu (Mt 6.19-26).

 
01 – OS DOIS SENHORES – Mateus 6.24                                                                                                                           

Seu temor determina seu senhor. Se você teme ao homem, você serve ao homem; se teme ao dinheiro, serve ao dinheiro; se teme a Deus, serve a Deus. Deus não precisa do nosso dinheiro. Quando Deus pediu Isaque para Abraão (Gn. 22), não era Isaque que Deus queria, mas o coração de Abraão. Nada de errado em você ter dinheiro, errado é o dinheiro ter você. Deus quer ver todos prósperos e felizes. O que Ele não quer é que o dinheiro seja o nosso senhor.

I Timóteo 6:10- Amar as coisas materiais traz males para nossa vida.

 
02 – SOMOS APENAS MORDOMOS Mateus 25.20-30                                                                                                    

Jesus nunca foi pobre, Ele é o dono de tudo! Ele se fez pobre para que nós pudéssemos ser ricos (2Co 8.9). Sendo dono de todas as coisas Deus nos entrega muitos bens para administrarmos. No dia em que morrermos, iremos prestar conta daquilo que é Dele, inclusive dos nossos bens materiais. Portanto, somos apenas Seus mordomos.I Coríntios 4:1-2. E Ele espera que sejamos leais mordomos. Um dia todos nós daremos contas a Deus de tudo o que fazemos, inclusive dessa mordomia.

 
03 – OS DÍZIMOS E AS OFERTAS – Malaquias 3.6-12                                                                                                        

O Dízimo é a 10ª parte, que separemos para Deus. Porém sempre das primícias, pois é um exercício de priorizar a Deus e o Seu reino.  

Ninguém dá o dízimo, nós o devolvemos ao Senhor. Porque já é dEle. Por isso a pergunta: pode alguém roubar a Deus?

Hebreus 7:2-4- Abraão como pai da fé deu o dízimo.  Já as ofertas são sementes e fica a critério de cada um o valor a ser contribuído. Qual é a semente para se plantar feijão? É o próprio feijão. Logo, o agricultor tira uma parte para o consumo e comércio e reserva uma certa quantidade para poder fazer uma nova plantação. Da mesma forma a oferta é uma bênção quando a semeamos em terra fértil (2Co 9.6-7). Razão pela qual temos visto inúmeros testemunhos de prosperidade em nossa igreja.  
 

Qual área da sua vida você precisa administrar melhor?

 


Conclusão – Deus é o dono de todas as coisas e nos entrega muitos bens para administrarmos. Somos apenas, Seus fiéis mordomos. Um dia daremos contas a Deus de tudo o que fazemos. Deus não quer e nem precisa do nosso dinheiro, o que Ele mais quer é a nossa fidelidade (Mt 25.21).


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB