Semana de 07 de Outubro - Testamento Vivo
04/10/2019


Texto Bíblico: 2 Timóteo 2:1-10

Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho. —2 Timóteo 2:8

 

Quebra-gelo: 

Cite o nome de uma pessoa que precisa de Jesus Cristo.

 

Introdução

Watchman Nee foi preso em decorrência de sua fé em Cristo em 1952, e passou o resto de sua vida na prisão. Ele morreu em sua cela em 30 de maio de 1972. Quando sua sobrinha veio buscar seus poucos pertences, recebeu um pedaço de papel que um guarda encontrara ao lado do catre de Nee. Nele estava escrito seu testemunho de vida: “Cristo é o Filho de Deus que morreu pela redenção dos pecadores e foi ressuscitado depois de três dias. Esta é a maior verdade no universo. Morro devido à minha crença em Cristo. — Watchman Nee”

 

Desenvolvimento

Diz a tradição que o apóstolo Paulo também foi martirizado por sua fé em Cristo. Numa carta escrita pouco antes de sua morte, Paulo exortou seus leitores: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho; pelo qual estou sofrendo até algemas […]; contudo, a Palavra de Deus não está algemada” (2 Timóteo 2:8-9). Também conosco, a Palavra não está algemada. Se seu Grupo não está frutificando, levando novas pessoas, reflita nesses três pontos. Se está, saiba que você está de acordo com a Palavra de Deus.

 

1)- Precisamos falar a Palavra

Romanos 10.13-14 - Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

Muitas pessoas nunca ouviram com seriedade a Palavra. Como se faz isto? Quando você conversa seriamente sobre o que Jesus Cristo está fazendo na tua vida e como a vida das pessoas pode mudar. É só começar a conversar com alguém para perceber que precisa de Deus: um cônjuge problemático; filhos agitados e rebeldes; ansiedade e mau humor. É como diz o texto acima: como vão orar, saber que Jesus Cristo pode ajudá-las se você não mostra que Ele faz parte da tua vida? 

 

2)- Muitas pessoas estão condenadas

Marcos 16.16   Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

 

Você sabia que aquela pessoa que te convida para um churrasco, um almoço com boas risadas pode estar condenada, e a solução para a vida dela é o teu testemunho? Muita gente vive assim: se dando bem com os vizinhos que vão morar no inferno. O homem e a mulher de Deus não podem viver indiferentes, sem paixão pelas vidas que estão se perdendo. Precisamos orar para que o Espirito de Deus nos inflame de amor e nos tire toda timidez para falar que Jesus Cristo deu a sua vida para salvar o pecador.

 

3)- Samos salvos para salvar pelo testemunho

Efésios 2:10 - Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. 

Uma vez salvos pela graça de Deus, somos salvos para as boas obras que a graça patrocina. Ninguém é salvo pelas obras que pratica, mas todos os salvos pela graça praticam as boas obras, como conseqüência da graça de Deus em suas vidas. O Deus do amor incondicional nos salvou graciosamente, a fim de sermos um povo unicamente dele, atento às boas obras, para mostrar ao mundo, mesmo que de modo imperfeito, o seu amor e a sua graça.

Veja a importância da salvação. O Novo Testamento fala duas vezes de situações destinadas à destruição, isto é, sujeitas à maldição: não amar ao Senhor que nos ama e não pregar o evangelho da graça que nos alcançou. Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata! Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. 1 Coríntios 16:22 e Gálatas 1:9. Se você é salvo por Cristo, saiba que ele é a sua vida, você o ama acima de tudo e o obedece, pregando o evangelho das insondáveis riquezas da sua graça infinita.

 

Conclusão

Podemos não ser chamados para sermos martirizados como testemunhas da veracidade de Cristo — como milhões dos Seus seguidores o foram ao longo dos séculos —, mas somos chamados para ser um testamento vivo da obra de Jesus em nosso favor. Independente do resultado, por termos um coração grato pelo gracioso dom de Deus, nós podemos contar aos outros o que Jesus tem feito por nós. Permita que a sua vida e também os seus lábios testemunhem a favor de Cristo.


 

LÍDER: Traga à memória do pessoal da importância de convidar alguém para o GP.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB