Semana de 09 de Março - Vivendo em Paz
29/02/2020


Vivendo em Paz 

 

 

Salmo 71.19-24

Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida… 

 

Introdução

O salmista tinha visto “…muitas angústias e males…” (Salmo 71.20). Porém, pairado em sua mente estava o pensamento de que Deus o “restauraria” novamente. O sentido literal desta frase é “trazê-lo à vida novamente”. Ele elaborou assim: “…de novo me tirarás dos abismos da terra [do túmulo]. Aumenta a minha grandeza e conforta-me novamente” (Salmo 71.20-21). Se os problemas não terminassem nesta terra, certamente terminariam no céu.

Este pensamento — que um dia estaremos na presença de Deus e desfrutaremos Dele para sempre — coroa muitos salmos e nos dá a certeza de que os problemas atuais da vida desaparecerão (Salmos 16; 17; 49; 73).

Talvez somente Deus conheça os problemas pelos quais você tem passado, mas isso não é tudo o que irá acontecer. Um dia seu Pai “aumentará (sua) grandeza” — você será vestido de glória incomparável. Haverá conforto “por todos os lados”. Sua presença e Seu amor trarão perfeita paz e descanso.

 

Desenvolvimento

Todos passamos por dificuldades, faz parte da vida! Sei que essa frase pode parecer conselho de algum candidato a psicólogo, mas é uma verdade valiosa. Por vezes na vida cristã temos a tendência de pensar que nossa fé nos isenta de pedras pelo caminho, mas não é assim. Dificuldades são disciplinas de nosso caráter. E, aqui entre nós, o melhor testemunho é aquele que começa assim: “Um dia eu enfrentei uma grande luta..”.    

Vamos compartilhar três pontos importantes acerca da vida.

 

1)- A VIDA TEM MUITAS SURPRESAS!

 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28

 

Sempre planejamos, gostamos de sonhar e de pensar nas possibilidades, mas nunca contamos com as dificuldades. Ninguém coloca em sua agenda um dia especial para as batalhas da vida, mas isso não as impede de baterem à nossa porta. É por isso que precisamos estar firmes no Amado, sempre crendo que tudo em nossa vida acontece sob o governo Dele e de alguma maneira fortalecerá nosso caráter como cristãos.

 

 

2)- VITÓRIA É RESULTADO DE BATALHAS

E Miriã lhes respondia: Cantem ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente e lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. Êxodo 15.21

 

Deus nos dá vitória! Mas espere, vitória é resultado de batalhas, então para sermos vencedores precisamos enfrentar as lutas? Exatamente, mas enfrentar como guerreiros do Senhor, cristãos de fé. Abandone toda murmuração, carregue um cântico em seus lábios, erga a cabeça e aguarde, pois, a vitória chegará, e você será conhecido como mais que vencedor!

 

3)- VENCI, O QUE FAÇO AGORA? TESTEMUNHE !!

Testemunho gera esperança, aumenta a fé! Esses dias um jovem ficou encarregado de ministrar uma palavra, quando questionou seu líder sobre como proceder, a resposta foi simples: “Pregue a melhor palavra, seu testemunho!”. Precisamos retomar essa simplicidade tão profunda, falar do que vivemos, testemunhar. Comece agora a convidar pessoas que você conhece para vir ao Grupo Pequeno e mudar de vida.

 

 

Conclusão 

Richard Baxter escreve: “Oh que dia abençoado será, quando eu estiver […] em pé às margens e olhar para trás, para os mares agitados pelos quais passei seguramente; quando eu voltar a ver as minhas dores e sofrimentos, meus medos e tristezas, e possuir a glória que era a razão de tudo”!

Quando Deus enxuga nossas lágrimas, a tristeza cede o lugar a um cântico eterno.

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB