Semana de 16 de Março - Novos olhos
29/02/2020


Novos olhos

 

Texto Bíblico: 

Efésios 1:15-21

…iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. —Efésios 1:18

 

Introdução 

Um estudante recém-convertida a Cristo descreveu sua primeira mudança de vida da seguinte maneira: “Quando confiei em Cristo como Salvador, senti como se Deus tivesse descido dos céus e colocado novos olhos em minha cavidade ocular. Pude entender a verdade espiritual”!

Foi comovente ouvir como o seu encontro com o Salvador trouxe-lhe uma nova percepção espiritual. Mas a experiência dela não é singular. Todos são imbuídos com visão espiritual quando confiam em Cristo como seu Salvador. Contudo, por vezes um “nevoeiro” envolve nossa visão espiritual tornando-a nebulosa e obscura. Isso acontece quando negligenciamos nosso relacionamento com Cristo.

 

Desenvolvimento

Nas ardentes orações de Paulo pela visão espiritual dos cristãos, vemos como é importante apreciar por completo tudo o que Deus fez e fará para nós, por meio de Cristo. 

1)- Deus deseja dar fé

Efésios 1.15-16 - Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,

A fé é um dom do nosso Pai. Por isso ele deseja dar a todos que pedirem esse dom para que as pessoas possam crer no poder sobrenatural. A maioria não crê em Deus, apesar de ter uma ideia a Seu respeito. Quando você tenta crer por si mesmo, experimenta o fracasso. Mas quando pede esse dom a Deus com sinceridade ele lhe dá o Espírito Santo para você crer. Está sem fé e não consegue experimentar a paz? Faça disso uma prioridade na sua vida e o Senhor se mostrará a você.

 

2)- Deus deseja que oremos pelos outros

Efésios 1.17-18 - para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.

O Apóstolo Paulo orou para que os olhos do entendimento fossem iluminados para saber “…qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”. Muita gente ao nosso redor está perecendo nas trevas, sendo escravos do pecado. A Bíblia diz que precisamos orar para que se convertam. Não adianta ir com argumentos filosóficos, sem oração, tentando convencer os outros a respeito de Cristo. Só Deus pode converter: E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. João 6.65

Você está trabalhando para trazer a Cristo aqueles que estão indo para o inferno, inclusive muitos de sua família? Que tal começar a dispor-se a coordenar um Grupo Pequeno, a exemplo deste seu irmão que te recebe em casa e deixar Deus te usar?

Pense em alguns nomes para serem colocados em oração e convidá-los para os próximos encontros.

-

-

-

 

3)- Deus quer mostrar o Seu poder

Efésios 1.19-20 - e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,

Ouvimos recentemente o testemunho de um crente que passou por todo o sofrimento que o pecado causa até que um dia Jesus se revelou a ele. Aparentemente isto seria impossível, mas isso é para crermos que para Deus nada é impossível. Salvar as pessoas é o desejo do nosso Pai, para isto ele enviou seu Filho. Seu poder é eficaz. Creia que Ele pode salvar aqueles que lhe são colocados em oração.

 

Conclusão 

Cada cristão recebeu novos olhos para discernir as verdades espirituais. À medida que mantemos nossos corações voltados a Deus, Ele nos ajudará a ver com os nossos olhos espirituais tudo o que Ele nos deu em Cristo. Outrora eu era cego, mas agora vejo! Dizia o cego curado por Jesus.

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB