Semana de 15 de Abril - Para quem iremos?
23/04/2019


Semana de 15 de Abril

 

 

 

Para quem iremos?

 

 

 

Texto Bíblico:

 

Lucas 16.9 - Por isso eu digo a vocês: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno.

 

 

 

Quebra-gelo: Você tem paciência com as pessoas? Hoje vamos falar um pouquinho da importância de testemunhar.

 

 

 

Introdução

 

Certa noite uma pessoa ligou para um Pastor às quatro horas da manhã. Estava angustiada por causa de uma situação complicada. Quando sugeri procurar também um médico, ela mostrou seu desânimo ao ter que ir a um posto de saúde, onde ninguém lhe daria atenção e a trataria como uma peça de museu. Muita gente neste mundo, que fazem parta da nossa roda de amigos ou família também está assim: perdidas, sem ninguém para socorrê-las, sem atenção.

 

 

 

Desenvolvimento

 

Jesus Cristo também viu a situação deste mundo e se compadeceu muito. Ele deu sua vida por todas as pessoas que viessem a pedir sua ajuda. Por isso também hoje ele deseja que sejamos Seus representantes.

 

 

 

1)-As pessoas precisam de uma resposta

 

João 6.68 - Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;

 

 

 

Quando muitos discípulos foram embora desanimados ou decepcionados pela sua pregação, Jesus perguntou a Pedro se ele também não queria ir embora. Prontamente Pedro reconheceu que longe da presença do seu Senhor não haveria esperança. Assim também, as pessoas que não conhecem o Evangelho andam sem direção, sem referencial, sem exemplos dignos de ser seguidos. Para onde elas vão? Para o poço sem fundo que não oferece nada além de ilusão e decepção. Precisamos socorrer as pessoas que precisam da orientação de Cristo para reencontrar sentido para suas vidas. Você conhece alguém assim?

 

 

 

2)- As pessoas precisam de um Pastor

 

Mateus 9.36 - Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

 

As pessoas precisam conhecer um Pastor, um guia seguro para suas almas que é Jesus Cristo. Ele deseja pastoreá-las e colocá-las no caminho da vida. Para isto Ele te chama para se aproximar de alguém com verdadeiro interesse e amizade para que seja convertida por Jesus e ser transformada num discípulo/a, e depois disso em um membro maduro, incorporada na família da fé, a Igreja.

 

Até hoje Jesus está se compadecendo daqueles que estão aflitos como uma ovelha desgarrada neste mundo. Nós que somos discípulos do Senhor, temos ser boca para testemunhar e braços para abraçar aqueles que Deus quer salvar.

 

 

 

3)- Integrando e depois convertendo

 

Atos 18.27   Querendo ele percorrer a Acaia, animaram-no os irmãos e escreveram aos discípulos para o receberem. Tendo chegado, auxiliou muito aqueles que, mediante a graça, haviam crido;

 

Como podemos esperar que a pessoa sirva a Jesus, se nem sequer a levamos a um relacionamento pessoal com Cristo? E como elas poderão chegar a um relacionamento com Cristo, se nós não temos um relacionamento de qualidade com aquela pessoa? Alguém disse que temos que primeiro ganhar as pessoas para nós, depois para Jesus. A integração das pessoas NA NOSSA VIDA é condição essencial para a permanência dessa pessoa no GP e na igreja.

 

Muitas vezes os Grupos Pequenos não frutificam porque as pessoas convidam os conhecidos para vir junto, mas não as tornam importantes nas suas vidas. Precisamos primeiramente fazer parte da vida das pessoas, assim elas nos acompanharão a Jesus Cristo, ou seja, precisamos nos dedicar a novas amizades.

 

 

 

 

 

Conclusão

 

Diz-se que nada levaremos desta terra. Mas Jesus disse que existe uma coisa: os amigos que fazemos aqui. Estes estarão conosco no céu, nos recebendo de braços abertos (Lucas 16.9). O que podemos fazer para ganhar mais um para Jesus? Uma multidão nos espera para serem salvas deste mundo. Se você andar assim, sua recompensa será indescritível.

 

 

 

Líder de GPs: Neste estudo, faça um destaque especial no item 3.

 

 

 

Pr. Fábio Alcântara

©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3322-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB