SEXTA-FEIRA O DIA DA MORTE DE JESUS
08/04/2020


SEXTA-FEIRA

O DIA DA MORTE DE JESUS

 

Leitura Bíblica em família, em grupo ou sozinho(a):

João 18.39 ao Capítulo 19

 

Introdução:

Em um dia como hoje, Jesus entregou sua vida por cada um de nós.  Mas foi para isto que ele veio. Era sua missão.

 

João

14  — Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, 15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.

 

 

Por quê Jesus Cristo morreu?

Ele morreu pelos nossos pecados. Todos nós nascemos pecadores e querendo ou não, herdamos uma dívida que deveria ser paga

Pois a consequência do pecado é a morte, pois todos se desviaram de Deus... mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. 

(Romanos 6.23 e Salmo 14.3)

Mas Jesus tomou o nosso lugar para que não precisássemos morrer fisicamente.

 

Isaías 53

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

 

Com a sua morte na cruz, Jesus Cristo satisfez toda a justiça de Deus e acabou com o sistema sacrificial. Com uma única oferta, Ele fez o que milhares de animais sobre os altares judeus jamais poderiam fazer, porque era impossível que o sangue de touros e bodes removesse pecados (Hebreus 10.4).

 

Mas pela fé, morremos juntamente com Ele, e assim nossa dívida foi paga.

Romanos 6

Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado.

 

O Evangelho é essencialmente a boa notícia do Deus que se encarnou e foi até a cruz para morrer a morte do pecador culpado e condenado e, depois transfere Sua vida a esse justificado. Não se trata de qualquer esforço humano para alcançar este estado de redimidos(as), mas da superabundância graciosa de amor incondicional. No evangelho a justiça de Deus é imputada no intimo do pecador, sem qualquer mérito de sua parte, por meio da obra de Cristo. Deus só nos justifica pela justiça de Cristo.

 

 

Para conversar

O que esta história significa para a vida de cada um de nós?

 

Como estaria sua vida se não tivesse Jesus?

 

ORAÇÃO

Cada um faça uma oração agradecendo a Jesus pela sua morte de cruz.

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB