Semana de 10 de agosto - Hotel ou Prisão
08/08/2020


Hotel ou prisão?

 

Texto Bíblico: João 16.25-33

…No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. —João 16.33

 

Introdução

Em seu livro God in the Dock (Deus na Doca), C. S. Lewis escreveu: “Imagine um grupo de pessoas morando no mesmo edifício. Metade delas acredita que está em um hotel, a outra metade acredita que está numa prisão. Aqueles que pensam estar em um hotel podem considerá-lo intolerável e aqueles que pensam estar em uma prisão podem considerá-la surpreendentemente confortável.” Lewis usou habilmente este contraste entre um hotel e uma prisão para ilustrar o modo como vemos a vida fundamentados em nossas expectativas. Ele diz: “Se você considera este mundo um lugar planejado simplesmente para nossa felicidade, irá considerá-lo um bocado intolerável; conceba-o como um lugar de treinamento e correção e acaba não sendo tão ruim.”

 

Desenvolvimento

Algumas vezes esperamos que a vida seja feliz e indolor. Mas não é isto que a Bíblia ensina. Para o cristão, este mundo é um lugar de desenvolvimento espiritual por meio de momentos bons e ruins. Vamos ver alguma coisa importante segundo as palavras de Jesus.

 

1)- Devemos manter a disposição

“…No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”(João 16.33).

Jesus foi realista quando explicou o que deveríamos esperar da vida. Ele disse a Seus discípulos: Ao enfrentarmos as bênçãos e as injúrias da vida podemos ter paz eterna, pois Deus está orquestrando eventos que tornam nossa vida cheia de possibilidades. Ao ver uma dificuldade, comece a orar por momentos de sabedoria para lidar com tudo e extrair experiências.

CS Lewis escreveu: “Nosso Pai nos revigora durante uma jornada com algumas pousadas agradáveis, mas não nos encoraja a confundi-las com o lar”. Podemos agradecer a Deus pelas "pousadas agradáveis" da vida, mas lembrá-lo de que o nosso verdadeiro lar está no Céu, onde "... estar com o Senhor para sempre" (1 Tessalonicenses 4:17).

 

2)- Creia no livramento

Salmo 34.19 - Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.

Assim como uma criança anda para a escadaria sem medo de cair e seus pais as acodem, assim é nosso Pai quando caminhamos em direção às armadilhas da vida. Nem sempre podemos evitá-las, mas uma coisa é certa: o Senhor nos livra e socorre. Aprenda a confiar e descansar nEle. Você aprende isso quando participa dos cultos, da célula e da amizade com outros irmãos de fé.  Nem sempre podemos evitar as tristezas, mas podemos amenizá-las pela proximidade com Jesus Cristo.

 

3)- Tire os olhos do abismo

2 Timóteo 4.5 -Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.

Dizem que os mortos encontrados na floresta são aqueles que não procuraram outras possibilidades e ficaram se culpando por terem se perdido. Muitos são assim: ficam fissurados nos problemas e desolações da vida. Paulo, o apostolo, tinha muitos motivos para ficar lambendo suas feridas, mas preferiu pregar a mensagem bíblica da salvação. Enquanto isso, ele cria que Deus cuidava dos seus problemas. Assim experimentava muitos milagres. Não fique olhando para os problemas da vida, mas compartilhe com os outros sobre a benção que é crer em Jesus Cristo.

 

Conclusão

A presença de Cristo em nossa vida nos capacita a ter “bom ânimo” mesmo em meio à dor. Em meio aos problemas, a paz pode ser encontrada em Jesus. Creia nas possibilidades que Deus pode te mostrar. Uma vida de fé é o maior bem que águem possui. Você está cansado de lutar com os problemas da vida? Comece hoje a andar com Jesus Cristo e veja a diferença.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB