Semana de 21 de Junho - Vivendo Sabiamente
17/06/2021


“O que você está fazendo?”

 

 

Texto Bíblico: Colossenses 3:12-17

Vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios. —Efésios 5:15

 

Introdução

Um Pastor amigo me contou que ao passar algum tempo em sua casa, a neta Ana começou a perguntar repetidamente: “Tá fazendo o quê, vovô?” Ele podia estar trabalhando no meu computador, calçando seus sapatos para sair, sentado lendo ou ajudando na cozinha, ela se aproximava e perguntava o que estava fazendo.

Após responder a ela algumas dúzias de vezes com “Pagando contas”, “Indo à loja”, “Lendo o jornal”, “Ajudando a vovó”, concluiu que ela estava fazendo uma pergunta chave.

Responder a uma menininha curiosa sobre tudo o que fazemos é uma coisa, mas responder a Deus sobre nossos atos é infinitamente mais importante. Não seria útil pensar em Deus chegando ao nosso lado a qualquer momento para perguntar “O que você está fazendo?” Imagine com que frequência as nossas respostas pareceriam sem significado ou vazias.

“Estou passando uma tarde inteira assistindo à TV. Estou comendo mais do que deveria. Estou passando mais um dia sem falar com o Senhor. Estou discutindo com meu cônjuge.” A lista seria longa — para nosso constrangimento.

 

Desenvolvendo

O que você faz diariamente determina o que você se torna permanentemente. Isto é o que li certa vez e não me esqueço. Muitas pessoas não crescem espiritualmente porque não levam a sério a vida com Deus. Acham que os outros são melhores do que elas, mas não tomam uma posição.

Se você quer ser uma pessoa que faz diferença, preste atenção na bíblia. Ela ensina que devemos valorizar nosso tempo aprendendo com o Senhor.

 

1)- Todos podem experimentar transformações importantes

Colossenses 3.12   Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.

Você que está se reunindo para compartilhar a Bíblia pode receber a Jesus como Senhor e Salvador e ser um filho/a amado de Deus. Ele deseja que sejamos revestidos como tais. Não precisamos viver como pessoas sem valor, pois Deus enviou Jesus a nós para que sejamos transformados. Se você se considera uma pessoa difícil, ela te dará bondade, humildade, mansidão e longanimidade para viver. Nem tudo está perdido.

 

2)- Transformando relacionamentos

Colossenses 3.13   Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;

A Bíblia ensina que devemos valorizar nosso tempo aprendendo com o Senhor a suportar os outros com paciência. Muita gente anda persa na amargura e no rancor. Isto se transforma em doença da alma e do corpo. Mas quando você anda com Deus, aprende a conviver com os outros, sempre perdoando, porque Deus nos perdoou também em Cristo. Se alguém perdoa uma divida tua, você será sensibilizado a perdoar a dos outros também. Assim os relacionamentos são transformados por Cristo.

 

3)- Valorize seu tempo aprendendo com Jesus

Colossenses 3.16   Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

Muitos irmãos e irmãs novos na fé que participam na Igreja e nos Grupos Pequenos estão apaixonados por Jesus e percebemos o grande desejo de aprender mais e mais. Portanto você também descobrirá a grande riqueza de aprender com a Palavra de Deus.

Você pode compartilhar alguma coisa que aprendeu nesses dias com a Bíblia e que tem feito diferença na tua vida?

 

 

Conclusão

Somos ensinados que devemos usar o nosso tempo com cuidado — com a glória de Deus em vista (1 Coríntios 10:31; Colossenses 3:23). Portanto, esta pergunta é muito útil, pois Deus quer saber — “O que você está fazendo?” Cuidado para não gastar tempo demais com coisas de pouquíssima importância.

 

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB