Semana de 28 de Junho - Quem tem Pressa Come Cru
25/06/2021


Quem tem pressa come pão cru

 

Texto Bíblico:

E assim, depois de esperar com paciência, Abraão obteve a promessa. Hebreus 6.15

 

Quebra-gelo:

“Quem tem paciência cozinha pedra e chega no céu”. “Quem tem pressa come pão cru”. Já ouviu essas frases ao longo da vida? Conhece outra?

 

Introdução

Esperar é uma característica do cristão. A prática da espera é a arte de aguardar a hora de Deus, sem deixar de fazer o que é da nossa competência e sem fazer o que é da competência de Deus, deixando de lado toda impaciência e todo corpo mole.

Jesus esperou trinta anos para iniciar seu ministério público, três dias para ressuscitar dos mortos e quarenta dias para subir aos céus. E ainda está esperando a hora certa de voltar em poder e muita glória.

 

Desenvolvimento

A prática da espera é difícil por causa da impaciência, por causa da pressa, por causa da ansiedade, por causa do imediatismo e por causa da curiosidade. É preciso aprender a lidar com todos esses elementos que tornam a espera dolorosa demais, senão impossível. Um erro é não esperar nada; outro é não saber esperar!

 

1- É preciso aprender a esperar o fim da tempestade.

Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30.5

Aqueles períodos nem sempre curtos de tentação, de enfermidade, de luta, de oposição, de vacas magras (Gênesis 41.4). tais esperas tornam-se mais suportáveis quando alimentamos a certeza de que “ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”.

Ou quando em meio ao infortúnio, não perdemos a confiança em Deus e repetimos corajosamente a declaração da fé de Jó: “Eu sei que o meu redentor vive”. Se você passa por momento de tempestade na sua vida, ore e espere em Deus. Não se pode consertar telhado em dias de chuva, então é melhor esperar em oração e fazer o que lhe cabe, com paciência.

 

2- É preciso aprender a esperar a hora de Deus

Jesus respondeu: — Não cabe a vocês conhecer tempos ou épocas que o Pai fixou pela sua própria autoridade. Atos 1.7. Então quiseram prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a sua hora ainda não havia chegado. João 7.30

Deus tomou em suas mãos os tempos e as épocas e exerce autoridade absoluta sobre elas. Jesus insistia frequentemente de que não seria morto nem antes nem depois da hora estabelecida por Deus. Segundo o livro de Apocalipse, os quatro anjos preparados para exercerem o juízo de Deus tem hora, dia, mês e ano para serem liberados (Apocalipse 9.15).

Então, sabemos que muitas pessoas estão precisando de uma obra urgente de Deus nas suas vias, essa hora tem que ser esperada de acordo com a perspectiva divina. Uma cantora Gospel afirma: “Deus não vai chegar atrasado meu irmão; mas adiantado ele tambem não chega!”. Ore e espere com calma a sua hora do milagre, da resposta!

 

3- É preciso aprender a esperar a evolução dos acontecimentos

Todos os acontecimentos relacionados na vida de Jose, por mais estranhos e injustos que pareçam, tinham ligação com os propósitos imediatos e posteriores de Deus para a vida dele e do povo eleito que mais tarde seria suprido numa grande fome pelo qual passariam. Muitas vezes as pessoas não entendem as provas pelas quais passam, mas se esperar com paciência verá que o Senhor transforma as coisas más em boas. Observemos os acontecimentos da nossa vida na perspectiva de Deus!

 

EVANGELÍSTICO

Se você que participa deste estudo, e não tem a prática de orar e ler a bíblia, saiba que Jesus Cristo é quem dá essa capacidade de esperar pelas suas respostas. Talvez você esteja sofrendo e buscando um milagre. Saiba que ele poderá te ajudar. Estamos aqui para orar com você, e apresentar a Jesus como a solução dos seus problemas ao te ajudar a andar na vida de fé. Conte conosco. Vamos lá?

 

Conclusão

Você é capaz de esperar a evolução dos acontecimentos para descobrir com acertos o que

Deus quer de você? No seu entender, qual é a maior tentação da espera que é um desafio para você?

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB