Estudo para semana de 23 de Agosto - Deixe de ser pobre
20/08/2021


DEIXE DE SER POBRE

 

Texto Bíblico:Tiago 4.1-3

De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

 

Desenvolvimento

Você vive preocupado, sem dormir direito, pensando em todo o tempo nos problemas que surgem a cada instante? Sente que sua energia está sendo drenada?Algumas dicas úteis para os preocupados:

 

1- Precisamos vencer a guerra interior

De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. Tiago 4.1

Não gostamos de quem somos; não estamos contentes com o que temos, estamos sempre competindo com os outros.

A militância da carne e suas concupiscências enganosas. Em miúdos: muitas coisas que queremos e achamos necessárias são dispensadas pela Palavra de Deus. O pecado nos tornou insatisfeitos ao extremo.

Se você anda confuso ou insatisfeito, faça um propósito de conhecer mais a Cristo. Quando olhamos para Jesus Cristo nossa alma se aquieta!

 

2- A importância de pedir

Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. Tiago 1.2

 

Orar exige muita concentração. Falar com alguém numa dimensão invisível e imperceptível, sendo distraído, o tempo todo, por tudo o que é sensorial, requer um nível de atenção fora de série. Jesus convidou três dos seus discípulos para orar com Ele, mas vejam o que aconteceu: E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Mateus 26:40.

Uma outra questão no processo da oração é o tempo que investimos no tema. “A maioria dos problemas do homem moderno origina-se do tempo exagerado que passa usando as mãos e do tempo insuficiente que passa usando os joelhos”, disse muito bem Ivern Boyett, e o pregador E. M. Bounds foi um pouco mais à frente: “o pequeno valor que damos à nossa oração torna-se evidente pelo tempo que dedicamos a ela.”

 

3- A importância de pedir bem

E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres. Tiago 4.3

Você tem certeza de que tudo o que você pede é bom pra você? Tem pedidos que fazemos com tanta insistência que Deus dá para ver até quando aguentaremos tal fardo que colocamos em nossas costas! Então não fique chateado(a) se não tiver suas orações respondidas. É apenas um “Não”, ou “Espere”!

 

Conclusão

Ao transformarmos nossas preocupações em orações e atitudes, a ansiedade paralisante pode ser substituída pela preocupação com as responsabilidades da vida.

Por que não começar a sua lista de preocupações agora?

 

Pr. Fábio Alcantara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB