Semana de 06 de setembro - Aguardando na Fronteira
03/09/2021


AGUARDANDO NA FRONTEIRA

 

Texto Bíblico: Apocalipse 22.1-5

Não haverá mais maldição sobre coisa alguma, porque o trono de Deus e do Cordeiro estará ali. v.3

 

Introdução

Como a primeira imigrante para os EUA a passar pela Ilha Ellis em 1892, Annie Moore deve ter sentido uma alegria incrível ao pensar no recomeço em um novo lar. Milhões de pessoas passariam por lá depois. Ainda adolescente, Annie deixou para trás uma vida difícil na Irlanda para recomeçar. Carregando apenas uma pequena bolsa na mão, ela chegou ao novo país com muitos sonhos, esperanças e expectativas de essa ser uma terra de oportunidades.

Hoje tambem assistimos o desespero de povos do Oriente médio fazendo de tudo para tentar alcançar outros países na esperança de viver melhor. Desde correr riscos de ficar dias à deriva, escalar muros com arames cortantes e até se pendurar em trens de pouso de aviões.

 

Desenvolvimento

Por diversas ocasiões a bíblia mostra que vivemos na fronteira entre este mundo e o mundo vindouro. Gradativamente alguns vão cruzando e outros esperam aguardando o meio de transporte e sua hora certa! Nossa fé deve ser inabalável nesse quesito.

 

1)- A nossa fé está fundamentada na cidade celestial.

[1] Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.  [2] No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. [3] Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão,  [4] contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.      [5] Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. Apocalipse 22.1-5

Quanto maior será a empolgação e a reverência que os filhos de Deus experimentarão quando virmos “um novo céu e uma nova terra” (21:1). Entraremos no que o livro do Apocalipse chama de “a Cidade Santa, a nova Jerusalém” (v.2). O apóstolo João descreve esse lugar incrível com imagens poderosas. Haverá “o rio da água da vida, transparente como cristal, que [flui] do trono de Deus e do Cordeiro” (22:1). A água representa a vida e a abundância, e sua fonte será o próprio Deus eterno. João diz que “não haverá mais maldição” (v.3). O belo e puro relacionamento que Deus pretendia entre Ele e os seres humanos será totalmente restaurado.

 

2)- Jesus foi preparar lugar para nós

Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. João 14.2

A ideia de quartos não quer transmitir a ideia de lugares pequenos, mas conserva a ideia da grande casa de Deus. Ali haverá lugar para os salvos pela graça até que todos os desígnios divinos se cumpram.

Ele estava indo para que Ele pudesse tirar todos os impedimentos do caminho. Seus pecados bloquearam a estrada – como montanhas, suas iniquidades fecharam todas as passagens – mas agora que Ele se foi, pode-se dizer: “E o rei irá adiante deles, e o SENHOR à testa dele”. Ele quebrou todos os muros de divisão e abriu todos os portões de ferro. O caminho para o reino está aberto para todos os Crentes. Ele passou pela morte para a Ressureição e Assunção para remover cada obstáculo do nosso caminho.

Como é incrível saber que Deus, que ama os Seus e nos comprou com a vida de Seu Filho, está preparando um novo lar tão maravilhoso no qual Ele mesmo viverá conosco e será o nosso Senhor

 

3)- Viver o presente

Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. João 16.33

Mas ainda pode ser que tenhamos algum tempo aqui para viver. Ele prometeu estar conosco e incentiva para que tenhamos ânimo e disposição para o dia a dia.

Então ore: abra o seu coração diante de Deus em oração perseverante. Ore sobre o assunto pedindo a ajuda do Espírito Santo para superar os desafios. Lute: No que depender de você para remover as dificuldades, esforce-se ao máximo. Não fique se queixando e se amargurando. Temos que ter o espírito de luta e reagir positivamente. E louve sempre por tudo. Tenha um coração agradecido. (Spurgeon).

 

Conclusão

Assim como muitas pessoas estão tentando entrar em um novo país para ter uma vida melhor, todo aquele que nasceu de novo tem a expectativa de habitar na pátria celestial, onde Jesus Cristo está. Se tivermos essa esperança, teremos uma vida melhor nesta terra, pois nada apaga a alegria de viver na companhia de Cristo hoje pela fé e no futuro sua companhia constante.

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB