CONVICÇÕES
COMO SER CURADO E LIBERTO
Texto Bíblico:Lucas 5:12-15
Porém o que se dizia a seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam para o ouvirem e serem curadas de suas enfermidades.
DESENVOLVIMENTO
A situação daquele homem era crítica, pois quando alguém ficava leproso, deveria passar por um período de isolamento até quando, e se, fosse curado. Quem em sã consciência desejaria pegar uma doença dessas?
1- A importância da convicção de quem pede
Aconteceu que, estando ele numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. (versiculo 12)
Aquele homem não tinha ninguém e nenhum ponto de apoio na qual pudesse sacar algum recurso. Sua única chance era Jesus. Hoje temos muitos pontos de apoio social par anos segurar: entidades humanitárias, governamentais, sociais e parentescos. De certa forma cremos que alguém irá quebrar nosso galho. Mas quando Jesus é a única possibilidade, aí começa as chances de operações de milagres.
2- A importância da convicção para quem se pede
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra. (Versículo 13)
Cada pessoa nesta vida tem um ministério específico, um dom, uma incumbência ou mesmo uma missão naquilo que faz. Jesus tinha uma missão específica: libertar o ser humano. (Leia a missão de Jesus Cristo em Lucas 4:18-21).
Por quê ele queria fazer um milagre naquela pessoa? Porque faz parte do seu ministério, da sua missão. Então precisamos deixar Jesus Cristo cumprir seu chamado em nós.
Da próxima vez em que você estiver em situação precária em qualquer área na sua vida, não tenha vergonha de pedir a Jesus Cristo em oração, pois você dará oportunidade a Jesus de cumprir seu chamado.
3- A importância da convicção de mudar de vida para preservar a vida abundante
Ordenou-lhe Jesus que a ninguém o dissesse, mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o sacrifício que Moisés determinou, para servir de testemunho ao povo. (versículo 14)
Em Levítico 14, mostra que quando um leproso era curado, tinha que se mostrar ao sacerdote para receber a liberdade novamente. Era um ritual longo e burocrático, mas deveria ser obedecido.
Jesus mostra aqui que tambem devemos andar por obediência. Não basta ser curado, pois isto não é exclusividade dos cristãos, pois até a mente de uma pessoa pode curá-la, e muitos rituais satânicos tambem o fazem.
Para uma libertação completa e que salva uma pessoa é preciso ter uma vida transformada e obedientes a Cristo, para o nosso próprio bem. Como anda sua vida de discípulo e intimidade com Jesus Cristo? Isto fará toda a diferença na sua vida. os que o amam andam na sua palavra e a obedecem.
Conclusão
Quando nós que cremos em Jesus abraçamos a ideia de estarmos tão ligados dele como um ramo está para uma videira, a nossa fé se fortalece e se enriquece. Fortaleça sua fé entregando de coração sua confiança somente em Jesus Cristo. Elimine as segundas opções e planos “B”s. Nem sempre é fácil fazer isto, mas que no teu coração, possa prevalecer os milagres que Deus possa fazer em primeiro lugar.
Pr. Fábio Alcântara