Promessas Pessoais
Texto Bíblico: Isaías 40:25-31
Ele as faz sair como um exército, uma após a outra, e chama cada uma [estrelas] pelo nome. v.26
Introdução
Em God’s Love Letters (Cartas de amor enviadas por Deus, inédito), Glenys Nellist convida as crianças a interagirem com o Senhor de forma bem pessoal. Seus livros incluem uma nota de Deus com um espaço para a criança inserir seu nome após cada história bíblica. Personalizar as verdades bíblicas ajuda os leitores a entender que a Bíblia não é apenas um livro de histórias. Eles aprendem que o Senhor quer ter um relacionamento pessoal e que fala com os Seus filhos amados por meio das Escrituras. Comprei o livro para o meu sobrinho e preenchi com o nome dele no começo de cada nota. Encantado ao reconhecer seu nome, ele disse: “Deus também me ama!”. Que conforto conhecer o profundo e completo amor pessoal de nosso amoroso Criador!
Desenvolvimento
Por muito tempo Deus era tido como alguém muito ocupado com muitas coisas não tendo tempo para perder com as necessidades de cada um. Mas a Bíblia revela um Deus diferente, ao qual Jesus Cristo o chamou de “Paizinho”.
1)- Deus cuida de cada particularidade
Ele as faz sair como um exército, uma após a outra, e chama cada uma [estrelas] pelo nome. v.26
Quando Deus falou aos israelitas através de Isaías, Ele chamou-lhes a atenção para os Céus afirmando que o Senhor o controla, determina o valor individual das estrelas e chama cada uma delas com amor. O Senhor assegurou ao Seu povo que não esquecerá nem perderá uma estrela sequer ou um filho amado que Ele criou com propósito específico e amor eterno.
2)- Somos chamados pelo nome
Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus, que o criou, diz: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Isaías 43.1-2
A multidão que andava pela palavra de Deus aprendeu que cada um deles tinha um nome, assim como Israel. Isto mostra como podemos ter um relacionamento com o Pai coo Jesus teve e abriu as portas para nós. Cristo não tem ciúme dos irmãos mais novos, por que para este fim ele viera.
Nas suas tribulações, pode contar com um Pai que “quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão”. Não é reconfortante isto?
Conclusão
Ao celebrarmos as promessas individuais e proclamações de amor do nosso Deus Todo-Poderoso dentro que a Bíblia mostra, podemos preencher nossos nomes e confiar e declarar com a alegria de uma criança: “Deus também me ama”! Torne pessoal as promessas de Deus para a tua vida.
Pr. Fábio Alcântara