Semana de 01 de Novembro - Da Agua pro Vinho
29/10/2021


DA ÁGUA PARA O VINHO

 

Texto Bíblico: João 2.1-9

 

Introdução

Já acabou a comida na sua festa?

O sentimento ruim que se abate em nós é por causa do ego ferido pelo sentimento de fracasso e sobre o resultado do julgamento dos convidados!

 

DESENVOLVIMENTO

O Jesus Cristo realizou muitos milagres durante o seu ministério. A riqueza do significado da água transformada em vinho nos são reveladas nas entrelinhas e muito importantes para nossa edificação.

 

1)- Encontramos uma notável figura da regeneração do pecador

Vemos aqui a condição do ser humano antes da regeneração: éramos como talhas de pedras vazias, sem vida e inútil. O ser humano nasce destituído da vida de Deus, por isso todo o seu ser está comprometido. O coração, na Bíblia, deve ser entendido como a pessoa integral, é o centro moral de toda a sua atividade intelectual, emocional e volitiva. Esse coração está completamente enfermo. Vejamos o que a Bíblia diz:

Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. Isaías 1.5,6

 

 

2- Pela palavra de Jesus Cristo as talhas foram cheias com água.

É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. Hebreus 11.3

Água é um símbolo da Bíblia e por ela somos vivificados. O Espirito Santo vivifica o espírito humano outrora morto por causa do pecado. A Palavra não somente nos faz nascer de novo, como tambem nos sustenta em tempos difíceis. Quando pedras são lançadas e ondas perturbadoras nos assolam, a segurança das promessas de Deus nos sustenta, dando-nos tranquilidade de alma.

 

3- A água produz alegria

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14.17

A água foi transformada no bom vinho, que é símbolo da alegria na bíblia. Aqui não se refere a uma alegria produzida pelo efeito da química da bebida, nem tampouco do otimismo natural, mas como fruto decorrente da presença de Cristo em nossos corações.

Alegria vem da presença de Cristo. Somos colocados no relacionamento com uma pessoa incomparável e podemos viver numa atmosfera de alegria. Para o cristão mesmo que esteja na angústia, a alegria sempre chegará e nunca se esgota.

 

 

4) Nossos problemas são pequenos diante do poder de Jesus Cristo

Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo. João 2.9

 

Jesus Cristo é infinitamente poderoso e pode realizar qualquer coisa, mas na grande maioria das vezes nós colocamos nossos problemas como maiores que o poder de Jesus Cristo em nossas vidas. Se Jesus fez este milagre como algo tão simples, imagina o que ele pode fazer na sua vida?

 

 

Conclusão

A sua vida ainda tem festa? Ou se tornou uma preocupação constante? Lembre-se de que o nosso Senhor tem sempre uma solução para todos os dilemas da nossa vida e a única coisa que temos que fazer é pedir ao Espirito Santo que nos dê fé para crer e descansar, porque ele cuida para nossa vida seja uma festa onde não falta nenhum ingrediente que nos deixe apreensivos.

 

Pr. Fábio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB