Semana de 29 de Novembro - O Que Te Impede de Andar?
26/11/2021


O QUE TE IMPEDE DE ANDAR?

 

Ele livrou minha alma da morte. […] Por isso, andarei na presença do Senhor enquanto viver aqui na terra. Salmo 116:8,9

 

 

Texto Bíblico: João 5:1-9

Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. vv 8,9

 

Introdução

Achei um anúncio interessante. “As meias mais confortáveis da história dos pés”. Na sequência, estendendo sua alegação de notícias ainda melhores para os pés, o publicitário disse que sendo as meias o item de vestuário mais solicitado em abrigos, para cada par de meias compradas, a empresa doaria um par para alguém em necessidade.

 

Desenvolvimento

Imagine o sorriso quando Jesus curou os pés de um homem que não conseguia andar por 38 anos. Agora imagine o olhar oposto nos rostos dos funcionários do Templo que não se impressionaram com o cuidado de Jesus pelos pés ou pelo coração de alguém que ficou sem ajuda por tanto tempo. Eles acusaram o homem curado e Jesus de violarem uma lei religiosa que exigia que nenhum trabalho fosse feito no sábado. Eles viram apenas ordenanças onde Jesus viu a necessidade de misericórdia. Jesus Cristo tira os impedimentos que nos impede de andar, não só fisicamente, mas tambem simbolicamente, mostrando a nossa vida.

 

 

1)- A Superstição nos impede de andar

[esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]. João 5.4

 

Superstição é a crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas, que jamais vão funcionar. Conheço muita gente que tem uma bíblia aberta no salmo 91, mas que não creem que aquelas palavras são verdadeiras, pois não confiam.

Aquele homem vivia na superstição. Mas quando encontrou Jesus, percebeu que a realidade é muito melhor do que uma crença vazia, que não tem resultado em sua vida. temos muitas superstições na vida, mas Jesus Cristo nos convida a mudar de estágio. Não precisamos viver como aquele homem que havia perdido a esperança.

 

 

2)- Justificativas sem fim nos impedem de andar

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. João 5.7

 

Muitas pessoas usam desculpas esfarrapadas para não progredirem. Põe a culpa nos outros, nas circunstâncias na qual nasceu, na pobreza, entre tantas outras justificativas. As pessoas, a falta de dinheiro ou uma enfermidade persistente não podem nos impedir de buscar alternativas.

Quando pedimos a força de Deus, como um pai cuidadoso, recebemos recursos que nos fazem sair do lugar e mudar a situação. Quase toda pessoa bem sucedida recebeu um legado de alguém que começou do zero e prosperou. Deixe de lado a falta de vontade ou preguiça e ande com Cristo.

 

 

3)- Jesus Cristo nos põe para correr

Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. João 5.8

Nesse ponto, o homem nem sabia quem tinha curado os seus pés. Só mais tarde ele seria capaz de dizer que fora Jesus quem o havia curado (vv.13-15) — o mesmo Jesus que permitiria que Seus próprios pés fossem pregados no madeiro para oferecer a esse homem, e a nós, a melhor notícia da história: a cura de corpos feridos, mentes e corações.

 

 

Conclusão

São muitas circunstancias que nos paralisam diante da vida e não são simples. Sabemos disso. Mas nosso Pai nos dá muitas oportunidades. Ele é poderoso para mudar a nossa vida e tira os obstáculos que nos impede de andar. Nosso maior problema pode ser nosso maior troféu. Aquele homem tomou a cama como um. Qual é o motivo que te deixa paralisado na vida? Coloque diante do Senhor Jesus e ele te fará andar.

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB