Semana de 28 de Março - Sempre preparados
27/03/2022


Sempre Preparados

 

Texto Bíblico: Hebreus 4.14-16

Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graçade Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda. (16).

 

Introdução

Em 2009, um enorme avião de passageiros fez um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova Iorque. Após o ocorrido, perguntaram ao piloto, capitão Chesley Sullenberger, que pousara o avião com segurança sem causar vítimas, sobre os momentos no ar em que se viu diante de uma decisão de vida ou morte. Ele respondeu: “Façamos de conta que durante 42 anos, eu venho fazendo pequenos depósitos regulares no banco da experiência, formação e treinamento. E, naquele dia, o saldo era suficiente para que eu pudesse fazer uma retirada muito grande.”

 

Desenvolvimento

A maioria de nós, em algum momento, enfrentará crises. Talvez seja a demissão do emprego, os resultados de um exame médico, a perda de um membro da família ou de um amigo precioso. Nesses momentos precisamos cavar fundo nas reservas de nossa conta bancária espiritual.

E o que encontraremos lá? Se tivermos desfrutado de um profundo relacionamento com Deus, teremos feito “depósitos” regulares de fé.

 

1)- Procure estar firme com o Senhor diariamente

Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdotepoderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. (4.14)

A Palavra de Deus diz que andar com Jesus Cristo é um privilégio. Ele fortalece a fé, mostra o caminho e nos faz conscientes da sua presença constante.

Muita gente deixa para buscar forças quando elas estão no tanque de reserva espiritual. Muitas vezes nesse caso pode ser tarde demais. Não existirá forças para vencer as eventualidades que aparecerem.

 

2)- Jesus compreende nossas fraquezas

O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. (15)

É bom receber conselhos de alguém que passou por crises que muitas vezes estamos passando. Sentimos segurança. Com Jesus também é assim: tudo o que passamos ele passou, por isso nos compreende e deseja nos ajudar a vencê-las. Que grande privilégio ter esse amigo.

Para desfrutar dessa amizade, procure orar e ler a Bíblia. É desta maneira que o Espírito de Cristo desenvolve fé em nós.

 

3)- Sempre há saldo no banco de Deus

Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graçade Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda. (16)

 

“SEMPRE ENCONTRAREMOS AJUDA quando precisamos. Essa ajuda requer oração, tempo para ser respondida e paciência. Mas tudo isto só podemos experimentar quando há saldo suficiente que foi aprisionado durante os dias de paz que vivemos. Se não tivermos esses frutos não teremos forças para esperar a ação do Pai.

Uma coisa é certa: podemos chegar com confiança no gerente desse banco especial que não empresta, mas dá de graça. O SENHORDeus diz:  “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça”.Isaías 55.1

 

Conclusão

Os recursos de Deus estão disponíveis quando os Seus filhos e filhas precisam fazer uma “retirada”. Lembre-se da resposta do experiente piloto: “Façamos de conta que durante 42 anos, eu venho fazendo pequenos depósitos regulares no banco da experiência, formação e treinamento. E, naquele dia, o saldo era suficiente para que eu pudesse fazer uma retirada muito grande.”

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB