Semana de 09 de Maio - Como esperar em Deus
06/05/2022


COMO ESPERAR

 

Texto Bíblico: Salmo 27

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.(14)

 

Introdução

Os avanços tecnológicos, a facilidade das comunicações, a permanente conectividade, a obrigação de produzir, a necessidade de competir e outros fatores têm feito com que vivamos em um ritmo vertiginoso no qual reina a pressa e o urgente. Tudo isso resulta no pouco valor que muitos têm dado à paciência.

Ter paciência significa esperar, suportar incômodos sem alterar o próprio humor. Em muitas situações, é a capacidade ideal para se fazer trabalhos minuciosos e demorados. Também pode ser encarada como uma forma de vida na qual a serenidade e o autocontrole têm primazia.

 

 

Desenvolvimento

Esperar pode parecer algo fácil, mas é uma das posturas que um soldado cristão aprende com anos de ensino. Marchar e marchar rapidamente é muito mais fácil para os guerreiros de Deus do que permanecer parado. Há horas de perplexidade quando o espírito mais disposto, ansiosamente desejoso de servir ao Senhor, não sabe que papel exercer. O que fazer então? Atormentar-se pelo desespero? Recuar com covardia, virar à direita com medo ou precipitar-se na presunção? Não. Simplesmente esperar.

 

 

1- Esperar em oração

Espera pelo Senhor , tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor .Salmos 27.14

 

Espere, no entanto, em oração. Clame a Deus e desdobre o caso diante dele; diga-lhe qual é sua dificuldade e suplique por Sua promessa de auxílio. Em dilemas entre um dever ou outro, é doce ser humilde como uma criança e esperar pelo Senhor com simplicidade de alma. Certamente é melhor para nós quando sentimos e conhecemos nossa insensatez e estamos profundamente dispostos a ser guiados pela vontade de Deus.

 

 

2- Espere em fé

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hebreus 11.6

 

Porém, espere em fé. Expresse sua firme confiança nele, pois a espera infiel e sem confiança não passa de insulto ao Senhor. Acredite que se Ele o mantiver parado mesmo que até meia-noite, ainda assim, Ele virá no momento certo; a visão virá e não tardará.

 

 

3- Espere com paciência

Esperei confiantemente pelo Senhor ; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Salmos 40.1-3

 

Espere com paciência apaziguada, sem rebelar-se por estar sob aflição, mas bendizendo o Senhor por isso. Jamais murmure como os filhos de Israel fizeram com Moisés; nunca deseje poder voltar ao mundo novamente, mas aceite a situação como ela é, e coloque-a da maneira como se apresenta, com simplicidade e com todo o seu coração, sem nenhuma obstinação

 

 

Conclusão

Que tal fazermos uma oração de fé e colocar todos os detalhes da vida nas mãos do Senhor e descansar? "Agora Senhor, não a minha, mas a Tua vontade seja feita. Eu não sei o que fazer; sou levado a extremos, mas esperarei até que o Senhor libere o rio, ou faça meus inimigos recuarem. Esperarei, mesmo que o Senhor me faça esperar por muitos dias, pois meu coração está fixado somente no Senhor, ó Deus, e meu espírito espera pelo Senhor na convicção plena de que serão minha alegria e minha salvação, meu refúgio, minha fortaleza”.

Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB