Semana de 20 de Junho - Corações em Paz
15/06/2022


Corações em Paz

 

 

Texto Bíblico:

Isaías 26:1-9

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. —Isaías 26:3

 

Introdução

A pandemia virou de cabeça para baixo a vida de todo mundo. Quem tinha planos elaborados para 2020 se vê, agora, às voltas com possíveis cancelamentos, adiamentos ou, no mínimo, incerteza sobre se de fato eles poderão se concretizar. Pessoas que investiram tempo, dinheiro e energia na organização e programação de festas de casamento, grandes viagens e até mudança de emprego, cidade ou intercâmbio, passaram por grandes desapontamentos. Não sem algum sentimento de frustração e impotência.

 

Desenvolvimento

Você já teve planos frustrados? Uma viagem que não aconteceu; um dinheiro que não veio; um emprego que não deu certo; uma mudança mal sucedida; a traição de alguém? Quando nossos planos desmoronam e não há solução, como lidamos com a frustração e o atraso?

 

1)- Fique em paz com Deus

Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. - Isaías 26.3

Esse texto é âncora para nossas almas em todas as tempestades da vida: Se estivermos enfrentando aborrecimentos ou perdas difíceis, vale a pena memorizar esta promessa firme como a rocha e repeti-la todas as noites ao fecharmos nossos olhos para dormir. Quem confia em Jesus Cristo está sempre em paz porque tem um coração confiante. As pessoas sem Deus não tem a quem recorrer e ficam desesperadas. Você anda sem paz? É hora de confiar seriamente nas promessas do Senhor e se apossar da paz de espírito.

 

2)- Confie na providência do Senhor

Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna; - Isaías 26.4  

Hoje, quando os planos são despedaçados, nossas mentes se concentram nas circunstâncias ou no Senhor? Durante as frustrantes demoras, podemos confiar no coração amoroso de Deus? No hino Como um Rio Calmo, “No bendito abrigo da Divina mão. Não há inimigos, não se vê traição. Ventos de cuidado, sombras de pesar nunca a santa calma poderão turbar”, Frances Havergal expressou belamente aquilo que ansiamos. O Senhor tem providências de milagres para nós. Hoje mesmo você pode orar e receber um milagre. Não se fixe nas circunstâncias difíceis, mas deixe as circunstâncias encontrarem Deus na tua vida e tudo será proveitoso.

 

3)- Não se separe Dele

Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. – Isaías 26.9  

Quando nossos planos desmoronam e não vemos soluções, precisamos pedir que Deus nos abra os olhos para perceber Sua presença conosco. Por isso não deixe o Senhor. Muitas pessoas, quando começam a enfrentar problemas, abandonam a Deus e a Igreja. É como se um doente não quisesse procurar um hospital para ser tratado. Assim começam a padecer e agir nas próprias e limitadas forças, que uma hora se esgotará. Como diz o texto bíblico, procure a Deus diligentemente e suspire por ele. Jesus pode te ajudar. Não duvide.

 

Conclusão

Nessa pandemia que vivenciamos muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro. Mas somos mais importantes para Deus do que empreendimentos. Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB