Semana de 27 de Junho - Vidas Restauradas
28/06/2022


VIDAS RESTAURADAS

 

Texto Bíblico

Salmo 71:19-24 - Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida… —Salmo 71:20

 

Quebra-Gelo:

“Não há mal que dure para sempre; nem bem que não se acabe”! Você já ouviu este provérbio? Aquele que confia no Senhor não se importa com nenhum dos dois.

 

Introdução:

O salmista tinha visto “…muitas angústias e males…” (Salmo 71:20). Porém, pairado em sua mente estava o pensamento de que Deus o “restauraria” novamente. O sentido literal desta frase é “trazê-lo à vida novamente”. Ele elaborou assim: “…de novo me tirarás dos abismos da terra [do túmulo]. Aumenta a minha grandeza e conforta-me novamente” (Salmo 71:20-21). Se os problemas não terminassem nesta terra, certamente terminariam no céu.

 

Desenvolvimento

Talvez somente Deus conheça os problemas pelos quais você tem passado, mas isso não é tudo o que irá acontecer. Um dia seu Pai “aumentará (sua) grandeza” — você será vestido de glória incomparável. Haverá conforto “por todos os lados”. Sua presença e Seu amor trarão perfeita paz e descanso.

Enquanto isto, neste mundo, a Bíblia ensina que:

 

1)- Nosso Pai não permitirá que sejamos tentados acima das nossas forças

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1 Coríntios 10.13

 

Talvez você pense que não suportará mais algum sofrimento que possa lhe afligir. Realmente ninguém gosta de coisas que nos causem sofrimento. Mas infelizmente elas estão aí presentes. Mas a promessa do Senhor é que ele é fiel e não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças. Confie no Senhor e saiba que nada lhe sobrevirá sem auxílio divino. É a promessa da Sua palavra!

 

2) Jesus não nos deixou sozinhos

Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. João 14.18  

Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5-

 

Muitas vezes parece que estamos sozinhos. As pessoas com suas correrias do dia-a-dia; os compromissos profissionais sem fim; a falta de tempo e o sentimento que estamos correndo contra o tempo. Mas a Bíblia diz que não estamos sozinhos.

Para isto, você deve ter um relacionamento com Jesus. Justamente quando se sentir sozinho/a, vá para o lugar de oração e de comunhão com a bíblia e desfrute da presença eterna do Senhor. Sua promessa e a testificação da nossa fé de que Ele jamais nos deixará sozinhos vão nos encher de confiança e coragem.

 

3) Devemos viver com alegria e confiança

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.4-7

 

A Bíblia diz que o Senhor está perto. Isto significa que não precisamos temer nada, pois a presença constante do Senhor está sempre conosco.  Ele não nos deixará passar por tribulações sem nos socorrer no momento oportuno. Por isso precisamos viver com alegria e sem ansiedade, mas contanto tudo a Ele sobre nossas necessidades e problemas. Ele não nos deixou sozinhos.

 

Conclusão

Richard Baxter escreve: “Oh que dia abençoado será, quando eu estiver […] em pé às margens e olhar para trás, para os mares agitados pelos quais passei seguramente; quando eu voltar a ver as minhas dores e sofrimentos, meus medos e tristezas, e possuir a glória que era a razão de tudo”!

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB