Semana de 18 de Julho - Como Anda Seu Humor?
01/07/2022


COMO ANDA SEU HUMOR?

 

 

 

 

Texto bíblico:

2 Reis 1.10 - Elias, porém, respondeu ao capitão de cinqüenta: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.

 

Quebra gelo:

Suas palavras tem sido de otimismo e fé ultimamente, ou você anda amargurado?

 

Introdução

O presidente da Nike em sua entrevista aVeja afirmou que Até os heróis tem limites. É preciso lembrar que lidamos com seres humanos, com seus dramas e erros. Não temos dúvidas: até para os super atletas do esporte existem limites. Até aqueles que tem uma forma física ou condicionamento invejável tremem na base da vida. Na Bíblia encontramos muitas pessoas que foram bastante frágeis, mas que fizeram de Jesus seu braço forte.

 

Desenvolvimento

A história que encontramos em 2 Reis 1, mostra Elias, um homem literalmente mandando fogo nos seus inimigos, pois como profeta, ele desagrava ao rei. Profetas jamais dizem o que queremos ouvir, pois o ser humano é corrompido. Aparentemente ele era forte e corajoso. Mas sua vida mostra um homem bastante volátil em suas emoções: tinha dramas, fraquezas, depressão e desespero, claro ao longo da sua vida. Tiago 5.17 diz que ele era um ser humano como nós. Mas, também como nós, tinha fé.

Assim como Elias, podemos afirmar que:

 

1)- As dificuldades são transponíveis

Mateus 21.21 - Então Jesus disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se tiverem fé e não duvidarem, vocês poderão fazer a mesma coisa que eu fiz com esta figueira. E não somente isso, mas vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e isso acontecerá.

Elias disse: Se sou homem de Deus... Portanto, se somos um filho/a de Deus as dificuldades poderão ser superadas. Não decretamos nada a Deus, pois ele não está a nosso serviço. Mas pela fé podemos exercitar a confiança sabendo que Ele honrará nossa oração. Jesus nos estimulou a orar como Elias quando disse para termos fé e não duvidar, pois os montes de jogarão ao mar. Você está passando por um problema intransponível? Algo muito difícil, como uma realocação de emprego, uma enfermidade, uma luta familiar? Ore e não duvide, pois Cristo te ajudará.

 

2)- Tudo o que pedirmos receberemos, segundo a vontade de Deus

Mateus 21.22 - Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.

Jesus incentiva seus discípulos/as a orarem para que suas vidas se tornem leves. Quando Deus tem uma vontade para nós, ele a concede quando pedimos. Somente Ele sabe quando responder. E quando a pessoa se chega a Ele em oração, milagres acontecem. Para isto, temos que crer. Aquele/a que faz isto, não fica nem um dia sem orar ao Pai sobre suas necessidades. Crer é não deixar de orar! Você está orando? Já aprendeu a confiar em Jesus?

 

3)- Tudo é possível ao que crê

Marcos23 - Jesus respondeu: — Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.

Essa palavra reconfortante vemdo Senhor. Como tem autoridade essa afirmação. Jesus diz que quem crê não tem limites. A pessoa de fé não teme não se amedronta a ponto de desfalecer em suas forças. Assim era com Elias: um homem que não tinha a força dos atletas; que tremia de medo, mas quando o inimigo vinha, orava e caía fogo. Jamais duvide da fé de alguém, pois Deus honra.

 

Conclusão

Talvez você seja medroso. Talvez afirme que não tenha fé ou força e por isto vive se arrastando vida afora. Saiba que é hora de confiar e entregar sua vida a Jesus para ser liberto da amargura do medo. Peça fé a Deus e receberá. Mude sua vida hoje.

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB