Semana de 08 de Agosto - A Arte de Confiar
07/08/2022


A Arte de Confiar

 

 

Texto Bíblico

Salmos

125.1-2- Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.

 

Quebra gelo:

 Em quem você mais confia? Por quê?

 

Introdução:

Confiança é o segredo do descanso. Quando você está perto de alguém que entende de algo que você não domina, como uma consulta médica, por exemplo, você fica tranquilo porque sabe que aquele profissional sabe o que está fazendo. Assim é com nossa vida com Jesus Cristo. Sua vida está entregue nas mãos daquele que tem tudo sob controle.

 

Desenvolvimento

Nem sempre vemos as coisas da perspectiva correta.  Nossa vida neste mundo tem altos e baixos emocionais. Quando algo de bom acontece, colocamos na coluna de Deus; quando algo ruim vem, colocamos na de satanás. Mas nossa vida é um todo e feito de coisas boas e ruins. Nem tudo acontece como queremos.

 

Então a pergunta é: como posso louvar a Deus pelas coisas boas da vida sem censurá-lo pelas coisas ruins? A resposta é: CONFIANÇA! Se Ele tem sua vida nas mãos, então confie. Ainda que você não esteja entendendo, Ele sabe o que faz. Isto te trará descanso.

 

1)- Confie na provisão de Deus

Filipenses

4.19   E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

 

Deus deseja prover nossas necessidades. Ele sabe que precisamos viver tendo comida, vestimenta e moradia. A Bíblia diz que ele cuida dos pássaros, quanto mais a nós que somos feitos à sua imagem e semelhança. Você precisa de algo hoje? Peça a Deus e confie na sua provisão.

 

2)- Deus deseja cuidar de nós

Salmos 20.7   Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.

Os que confiam no Senhor tem paz. Muita gente se apega na sua própria inteligência, poder de influencia e riqueza. Mas não sabe que tudo isso pode desaparecer como fumaça. Mas quem confia em Deus pode passar por muitas provações e dificuldades e não se abalarão, pois o Senhor o ensinou a superar circunstancias difíceis.

 

3)- Confiar nos traz esperança

Salmos

9.10   Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.

Confiar no Senhor nos traz muita esperança, pois o fiador dessa confiança é digno de crédito e pode bancar o que prometeu. O escritor Phillip Yancey afirma: Mas uma pessoa fiel vê a vida da perspectiva da confiança, não do medo. A fé tem uma base sólida que me permite a acreditar que, apesar do caos do momento presente, Deus de fato reina; que independentemente de como eu possa me sentir, realmente sou importante para um Deus de amor; que nenhuma dor dura para sempre e nenhum mal triunfa no fim. A fé vê o acontecimento mais sombrio de toda a história, a morte do Filho de Deus, como um prelúdio necessário para o acontecimento mais brilhante.

 

 

Conclusão

Se você se sente só, sem apoio e desamparado, experimente a tornar sua amizade com Deus bem íntima, e veja voltar o sol sobre a tua vida. Entregue tua vida a Jesus e veja sua vida totalmente mudada, pois agora você não precisará viver só, mas amparado/a pelo Salvador Jesus Cristo.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB