GRANDES OFERTAS
Texto Bíblico: 1 Pedro 1.6
Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,
Introdução
Ficamos surpresos com as inacreditáveis ofertas que enchem a caixa de entrada de e-mails todos os dias. Recentemente, somei as ofertas de dinheiro grátis que chegaram durante uma semana e minha conta totalizou 5 mil reais. Mas, cada uma dessas ofertas era uma fraude. Todas — desde um prêmio de 1 milhão até uma oferta de 7 milhões — eram apenas mentiras enviadas por pessoas inescrupulosas para extrair dinheiro.
Todos nós somos vulneráveis às ofertas fantásticas — fraudes que, na realidade, recompensam com nada além de problemas. Oferecem-nos falsas esperanças que terminam em sonhos frustrados.
Desenvolvimento
Existe, porém, uma oferta que é genuína, apesar de ser a mais fantástica além do que se pode crer. É a oferta que Deus nos faz — a salvação por meio da fé na obra acabada de Jesus na cruz. É uma oferta que custou muito caro a Jesus — e nós recebemos os benefícios.
1)- Ele nos Deu uma viva esperança
1 Pedro 1.3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Esperança não se compra, mas nos é dado de graça, sem a qual não poderíamos viver. Alguém disse que podemos viver com a maioria das coisas que nos são de graça e não podemos viver com as coisas que são compradas. As dádivas de Deus são essas coisas gratuitas. O que precisamos é confiar.
2)-Sejamos perseverantes nas provações
1 Pedro 1.6 - Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,
Não se vende garantia contra as provações, mas uma imensa força interior que o Espirito Santo nos concede diante das provas da vida. Jesus nos diz que as provações são por breve tempo, depois vindo a alegria da salvação que Deus nos concede. Muitas vezes as pessoas se sentem impotentes e vazias diante das privações até das “compras” que não podem realizar. Mas o que Deus tem para nós são coisas de graça que satisfazem a alma, e nos dá paciência para usufruirmos das coisas nas horas certas.
Conclusão
Dizendo sim à salvação, podemos ter esperança (Tito 1:2), paz (Romanos 5:1), perdão (Efésios 1:7), incomparáveis riquezas (2:7) e redenção (4:30). Este é o grande negócio. A morte e a ressurreição de Jesus o garantem.
A vida com Deus é um desafio constante à alma vazia, que quando preenchida pelo Seu Espírito Santo, nos torna satisfeitos e abençoados. Nossa salvação foi infinitamente cara para Deus, mas é totalmente gratuita para nós.
Pr Fábio Alcântara