Semana de 26 de Agosto - Socorro na Estrada
26/08/2019


Socorro na Estrada

 

Texto Bíblico: Salmo 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. —Salmo 46:1 

 

Quebra-gelo: Você está desejando algo que ainda não pode ter?

 

Introdução

Um caçador estava com amigos perto de Balmoral, propriedade rural da rainha da Inglaterra. Na caminhada, ele torceu o tornozelo tão severamente que não conseguia continuar. Então disse a seus amigos que continuassem e ele esperaria à beira da estrada.

Enquanto estava lá sentado, um carro que descia a estrada reduziu a velocidade e parou. A mulher que dirigia abaixou o vidro e perguntou se ele estava bem. Ele explicou que estava esperando seus amigos retornarem. Ela disse: “Entre no carro; eu levo você até onde está hospedado.” Ele mancou até o carro e ao abrir a porta percebeu que a mulher era a Rainha Elizabeth!

 

Desenvolvimento

Por mais que receber socorro da rainha da Inglaterra seja algo surpreendente, nós temos uma oferta de socorro que é ainda maior. O Deus Criador do universo desceu ao nosso mundo, vê a nossa dificuldade e oferece Seus recursos para nos ajudar. Como o salmista afirma confiantemente, “Deus é […] socorro bem presente nas tribulações”.

 

1)- Um trono popular

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16

Por mais que você queira, falar com algum membro da família real inglesa, a mais famosa do mundo, seria impossível. O caminho seria muito longo, cheio de protocolos. Mas existe uma família real mais importante, cujo Rei é acima dos reis desta terra. E o mais incrível é que Ele nos convida para ir até o seu trono a fim de pedirmos o que precisamos e afirma que não sairemos de mãos vazias.  Nesta estrada da vida, quando você estiver “quebrado” por algum revés, achegue-se ao Trono de Jesus Cristo e receba auxílio. 

 

2)- Não tema o desastre da estrada

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Salmos 46.1-3

Veja que a bíblia dá um extremo nos desastre: terremotos, tsunamis e ventania. Às vezes nossa vida parte para uma dessas direções que seriam suficientes para nos fazer sucumbir. Mas a esperança dos que confiam no Senhor é inabalável. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Muita gente passa por incríveis tribulações, mas a diferença está na reação dos que fazem do Senhor sua fortaleza: mantém uma fé e uma calma inabalável. Se este for o teu desejo, saiba que Jesus Cristo pode corresponder ao teu anseio. 

 

3)- Nosso socorro vem do Senhor

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. – Salmo 121.1-2

O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava àquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus. O salmista foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”. Tudo está debaixo da permissão do nosso Pai. Nada pode acontecer sem a sua permissão. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se crer nessa promessa encontrará paz.

 

Conclusão

Nosso Salvador nos ajuda ao nos dar graça para persistir, Sua Palavra para nos manter, amigos para nos encorajar e orar por nós, e dando-nos a confiança de que Ele, no fim das contas, tudo fará para que todas as coisas cooperem para o nosso bem espiritual. Da próxima vez em que você se sentir fracassado à beira da estrada da vida, clame a Jesus.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB