3ª Semana de Fevereiro
Quebra Gelo: Use sua criatividade.
Texto: Jeremias 6:16
Continuamos o nosso estudo falando sobre esta série de reflexões sobre repensar os nossos caminhos. Você já fez suas considerações de como foi o ano passado para você? Já se colocou a beira do caminho? Vamos continuar então:
Desenvolvimento:
A proposta de Deus não é apenas de observar o caminho antigo e retornar, mas perceber o que está dando errado. Tem muita gente que não consegue perceber que as dificuldades que estão acontecendo são por causa do caminho trilhado.
É como se Deus dissesse, “será que você não está vendo que não está dando certo?”
Para Deus, não adianta você saber qual é o caminho, você precisa andar por ele.
Talvez você conheça uma porção de pessoas que dizem, “eu preciso mudar de vida”, “eu preciso parar de fumar, beber, etc.”, “eu preciso procurar uma igreja|”, mas continuam do mesmo jeito. Sabem o que tem que fazer mas não fazem.
Salmo 119:105 – nos diz que a palavra é uma lâmpada para caminharmos.
O caminho de Deus é de descanso.
Um mundo tem nos deixado exaustos, tem tirado a nossa paz. Uma das maneiras de saber se você está no caminho de Deus ou não, é verificar se neste caminho a descanso.
O exercício cristão é entender que somos dependentes de Deus, e o fato de nos sobrecarregar indica que estamos querendo resolver tudo sozinhos.
João 15:5 – Precisamos de Jesus para tudo.
Talvez já teve a experiência de querer cortar caminho por um caminho mais rápido, ou querer cortar pedágio e se dar muito mal. No caminho de Deus não existem atalhos.
Este povo diz para Deus: “não andaremos”, sabe porque? Porque aquele povo queria ouvir somente coisas favoráveis a eles. Queriam um caminho que combinasse com suas vidas. Não existe outro caminho senão o da cruz.
Se quer um ano diferente, começa a cortar os atalhos da sua vida.
CONCLUSÃO: Use este tempo de reflexão a teu favor. Não permaneça da mesma maneira, mas tome posse da mudança de Deus para sua vida.
Para Conversarem
O que nos atrapalha em nossas decisões de mudança?
Comente pelo menos uma mudança que você quer obter neste ano.
E comente o que irá mudar na sua vida para que isto aconteça.
Pr. Armando Júnior