Semana de 17 de Fevereiro - Influência
13/01/2020


Texto Bíblico:2 Reis 5:1-15

“Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” —2 Reis 5.3

 

Quebra-gelo:Diga o nome de alguém que te influenciou (não vale pai e mãe).

 

Introdução

Se você buscar no Google “pessoa de influência”, a pesquisa mostrará várias listas “de pessoas mais influentes do mundo”. Elas habitualmente incluem líderes políticos; empreendedores de negócios e atletas, junto a pessoas na ciência, artes e entretenimento. Você não encontrará os nomes dos cozinheiros e funcionários de limpeza que trabalham para eles. No entanto, aqueles que nos servem nos assim chamados cargos humildes, muitas vezes influenciam aqueles a quem servem.

 

Desenvolvimento

A história de Naamã, um comandante de alto escalão militar, inclui dois reis e um profeta de Deus. No entanto, foram as palavras de servos sem destaque que possibilitaram a cura da lepra de Naamã, uma doença que encerrava a carreira e transformava a vida.

 

1)- Você deve compartilhar sua fé

5.2-4 -Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então, foi Naamã e disse ao seu senhor: Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel.

 

Uma jovem criada capturada em Israel disse à esposa de Naamã que um profeta em Samaria poderia curá-lo. Quando Naamã se irritou com as instruções de Eliseu para se banhar no rio Jordão, seus servos o incentivaram a seguir as ordens do profeta. O resultado foi a restauração da saúde do comandante e a sua declaração: “…agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel…” (v.15).

Certamente há muitas pessoas que precisam ouvir falar de alguém que pode curar: Jesus Cristo. Você é portador/a dessa mensagem tão importante. Hoje mesmo alguém está sofrendo de alguma enfermidade espiritual ou física, esperando que você a convide para ir à igreja ou vir à Célula na próxima semana. Diga agora o nome dessa pessoa que você conhece.

 

2)- Bênçãos virão

2 Reis 5.14-15Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.

 

A conversão, o processo de entrar em contato com uma realidade espiritual, desperta o potencial de uma vida totalmente nova. E como filhos e filhas de Deus, nos tornamos quem somos por meio do relacionamento com Deus e o seu povo. Por isso, quando alguém conhece a Jesus por meio de nós, bênçãos sem medidas acontecem, assim como aconteceu com Naamã. Saiba que onde Deus se faz presente pelo seu testemunho, bênçãos inundará a situação das pessoas que você sonhar levar a Cristo. Não espere para amanhã, pois poderá ser tarde: um casamento desfeito; um vício sem volta; um acidente fatal; um filho que não voltará mais. A vida sem Deus é um caos!

 

 

3)- Se você não falar, as pessoas não crerão

Romanos 10.14-15 -Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

 

A palavra de Deus diz que para as pessoas crerem, é necessário primeiro saberem do que se crê.  Como crerão naquele de quem nada ouviram falar? Assim diz a Bíblia. Quando testemunhamos ou falamos sobre a nossa fé e o que tem acontecido de bom conosco, despertamos interesse sobre Jesus Cristo. Não tenha receio de falar, pois as pessoas estão cansadas das fórmulas ineficazes de viver que recebem deste mundo. O evangelho é a boa notícia que preencherá o vazio da alma da pessoa que você conhece. Deus conta com você para continuar a salvar as pessoas deste mundo.

 

Conclusão

Que bela imagem do nosso papel como discípulos de Jesus Cristo! Somos convocados para sermos pessoas de influência — servos do Senhor que direcionam os outros Àquele cujo toque pode transformar suas vidas. Cristo nos envia para trazermos outros para o reino.

Neste ano vamos ganhar vidas para Jesus!

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB