DOMINGO O GRANDE DIA DA RESSURREIÇÃO
08/04/2020


pastedGraphic.png

DOMINGO

O GRANDE DIA DA RESSURREIÇÃO

 

Leitura Bíblica em família, em grupo ou sozinho(a):

João 20

 

Introdução:

O domingo é o dia mais sagrado e lembrado da nossa fé: é o dia da ressurreição do Senhor. A imagem que ilustra estes estudos, é uma foto tirada pela pastora Andréa quando foi visitar o túmulo vazio de Jesus.

 

Por quê Jesus Cristo ressuscitou?

A morte de Jesus não foi um acidente na história, tipo “Hii! Deu errado! Chamem Jesus para morrer na cruz!”. Mas foi a prova do amor do Pai, De Cristo e do Espírito, que chamamos de trindade que decidiu projetar essa obra perfeita antes que o mundo fosse mundo.

Ele ressuscitou porque estava nos planos eternos. Veja alguns versículos:

 

João 11.25-26

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? 

 

1 Tessalonicenses 4:14

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.

 

1 Pedro 1:3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

 

1 Coríntios 15:21

Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

 

Hebreus 13:20-21

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!

 

 

A RESSURREIÇÃO

O domingo simboliza também a volta de Jesus, a parousia. Se vivemos na espera do sábado como o nosso hoje, onde estamos sendo santificados e preparados nesta vida, ta esperança na sua volta com poder e glória.

 

Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. (Lucas 21.27)

 

Além disso, o domingo de ressurreição tambem se transforma no hoje com a esperança de que somos vencedores no dia a dia. Jesus poderia ter deixado escrito ou “revelado” sua ressurreição de forma espiritual. Mas não, ele o fez aqui nesta terra num tumulo de pedra e entre nós. 

Creditamos também na “vida antes da morte”. Isso se chama esperança da ressurreição. Acreditar na vida em mudança, que ainda há sonhos a serem realizados, objetivos a serem alcançados. Vírus a serem superados e acreditar que a Igreja de Cristo ainda é instrumento de mudança. 

Podemos viver além do discurso de que só no céu tudo será bom e ver sinais reais de mudança neste mundo criado e amado por nosso Pai. Afinal Jesus nos falou que veio para que tenhamos vida em abundância.

 

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. (João 10.10)

 

O cenário que vivemos muitas vezes parecem desanimador, mas a esperança continua muito viva e ativa. Aliás, ela promove o desejo incontrolável de ser não um mero espectador, mas um colaborador(a). por isso o livro de Lamentações muda o discurso enche-se de esperança e leva à memória o que lhe dá ânimo e vontade de viver:

 

Quero trazer à memória o que pode me dar esperança. As misericórdias

do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; (3.21-22

 

Para conversar

Você reparou que ninguém jamais encontrou o corpo de Jesus?

E se Ele ressuscitou, você não pode entregar sua vida totalmente para que Ele cuide?

 

ORAÇÃO

Faça uma oração bem alegre, celebrando a vitória de Jesus sobre a morte e porque Ele é seu amigo verdadeiro e poderoso.

 

 

Pr. Fábio Alcântara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB