Semana de 13 de Julho - Um dia de Cada Vez
17/07/2020


Um Dia de Cada Vez

 

Texto Bíblico

Mateus 6

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. - 6.26, NTLH

 

Introdução

Muitos tem um problema grave com esse assunto. A gente aprende aos trancos e barrancos a viver um dia de cada vez. Assim como todos, nunca imaginei viver num tempo em que a igreja “fosse arrebatada” e eu ficasse. Mas as vezes é assim que eu e a maioria dos colegas de ministério nos sentimos. E acredito que assim é na vida de muitos profissionais hoje em dia. Momentos de estresse e insegurança. Mas em tudo temos uma lição. A básica é essa, e quero muito aprender.

 

Desenvolvimento

No púlpito da montanha, Jesus desaconselha a preocupação demasiada com as necessidades básicas da vida: “Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir” (Mateus 6.25).

 

1)- Não nos deixemos levar pela ansiedade

Esse recado é extremamente saudável, porque a ansiedade não leva a nada, senão à exaustão e à frustração. A preocupação demasiada deve ser substituída por uma dose maior de confiança na providência de Deus. Pois se ele dá comida aos passarinhos dos céus e roupa bonita às flores do campo, por que não fará o mesmo por nós?

 

2)- Ele jamais nos abandona

Outra observação de Jesus é que a ansiedade toma tempo demais dos ansiosos. Eles não têm tempo para si próprios, nem para a família, nem para o próprio Deus. A ansiedade desloca o Criador do centro e coloca a criatura no lugar onde ele estava. Daí a exortação final de Jesus: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6.33). É preciso viver hoje o dia de hoje e amanhã o dia de amanhã. Um dia de cada vez — um dia por dia.

 

3)- Cuidado com os fantasmas que sua mente cria

Porque, como imagina em sua alma, assim ele é. Provérbios 23.7

Certamente nosso tempo é de muitas incertezas, e muitas certezas de que após o surto da doença, haverá o surto de pobreza e dificuldades. Mas como disse o Senhor, basta cada dia seu mal. O que não podemos fazer é criar ou antecipar situações ruins que podem acontecer ou que poderão nunca acontecer. É sofrer duas vezes. Não podemos ficar imaginando e criando fantasmas que tiram a nossa paz no dia.

 

Conclusão

As pessoas estão buscando a meditação e aos cuidados médicos para o bem estar espiritual. Nós cristãos não podemos ignorar os profissionais, mas não podemos deixar de usar os recursos que a vida com Cristo nos proporciona. Oração, exercício da fé e leitura da Bíblia tem sido poderosos remédios para a alma salva por Cristo. Graça diária, como pensionistas de Deus é o que somos.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB