Semana de 06 de Maio - Transformando Vidas
23/04/2019


Semana de 06 de Maio

 

Transformando Vidas

 

Texto Bíblico:Romanos 10.11-15 

…como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? —Romanos 10.14

 

Introdução

O missionário Egerton Ryerson Young serviu a tribo Salteaux no Canadá nos anos de 1700. O chefe da tribo agradeceu Young por levar as boas-novas de Cristo a eles, observando que ele estava ouvindo a mensagem de Cristo pela primeira vez em idade já avançada. Como ele sabia que Deus era o Pai celestial de Young, o chefe perguntou: “Isso quer dizer que Ele é meu Pai também?” Quando o missionário respondeu “Sim,” a multidão que tinha se reunido ao redor irrompeu em satisfação. No entanto, o chefe não havia terminado. “Bem,” ele disse, “não quero ser rude, mas parece… que você levou tempo demais para dizer isso aos seus irmãos na floresta.” Foi uma observação que Young nunca esqueceu.

 

Desenvolvimento

Muitas vezes ficamos frustrados pensando nas pessoas que poderíamos alcançar se somente chegássemos mais cedo. Então Deus nos lembra de olhar ao redor, onde estamos, e descobrimos muitos que nunca ouviram sobre Jesus. Nesse momento, somos lembrados de que temos uma história a contar onde quer que formos.

 

1)- Não podemos deixar para depois

Lucas 16.27-28 - Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.

 

Esta é a história de um homem que teve a visão do inferno, através da parábola que Jesus contou, o que dá na mesma em termos de realidades espirituais. Muitos amigos e familiares estarão na mesma situação quando chagarmos na eternidade. E nem podemos imaginar como isto chegará rápido. Salvação eterna deve ser algo séria na vida do crente que foi salvo. Certamente alguém está esperando que você conte sua história. Alguém sedento e cansado deste mundo.

 

2)- Desapego ao conforto

João 4.6 - Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.

Jesus nunca deixou com que os obstáculos da vida tomassem o lugar de alo que era primordial: a salvação das pessoas. “Minha comida é fazer a vontade do meu Pai” (João 4.34). Ele sabia que haveria um descanso para Ele. Assim também é para nós: descanso só na eternidade.

A pessoa que realmente deseja obedecer a Jesus Cristo e ajudar os outros não é uma pessoa egoísta nem com seus bens financeiros, nem com seu tempo, nem com sua folga, com seu final de semana ou com suas férias. Ela é uma pessoa desprendida, que abre a mão do conforto próprio para ajudar os outros, quantas vezes forem necessárias(Abe Huber). Geralmente pessoas infrutíferas não tem o Reino de Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Seus interesses estão sempre à frente. Logo, não ganham pessoas para Cristo.

 

3)- Recompensa garantida

Lucas 18.29-30 - E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna.

Não brinquem com Deus. Se ele diz que tem recompensa, é das boas. Não que isto seja incentivo para bater metas, mas que alem de obedecer nosso Pai, ele animou os discípulos que estavam tristes porque somente eles deixaram tudo para seguir a Jesus Cristo, enquanto outros foram buscar seus interesses próprios. Assim também é conosco: quando buscamos os interesses do nosso Pai, ele encontra seus métodos secretos de nos recompensar.

 

Conclusão

, “…o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.12-13). Lembre-se: não temos apenas uma história qualquer para contar — é a melhor história que já foi contada. Compartilhar as boas-novas é: um pedinte contando a outro pedinte onde encontrar o pão.

 

Pr. Fábio Alcântara 


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB