Semana de 24 de Maio - Deus Proverá
21/05/2021


Deus Proverá

 

Texto Bíblico:

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19

 

Introdução

Um dia desses, amanheci preocupado acerca das necessidades a serem aprovisionadas para a família. Esses pensamentos nos deixam entristecidos e cabisbaixos, e não raro, com um sentimento de derrota por não ter feito o serviço de casa de uma boa administração financeira. Quem já não passou por isso, não é? Fui ao mercado comprar uns pãezinhos para o café e ao sair, alguém que estava sentada no hall falou em alta voz: “Deus proverá”! olhei para trás e vi duas senhoras conversando. Pronto: Deus falou comigo. Você já teve uma experiencia assim?

 

Desenvolvimento

O apóstolo Paulo tinha sido autossuficiente com seu trabalho antes da conversão. Mas ao deixar tudo por causa de Cristo, passou a viver confiando na provisão diária.

 

1)- Seu maior bem

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. Filipenses 3:8

Na verdade, temos a ideia errada ao falar que “deixamos tudo” por Cristo. Paulo mostra que na verdade nada deixamos ao seguir a Cristo. Ele agora tem um bem maior, que é a fé inabalável na qual consiste agora na sua maior riqueza. Alguém ao deixar uma carroça e optar por um carro luxuoso, vê algo negativo nessa troca? Claro que não. Um cristão é alguém riquíssimo!

 

2)- Cristo suprirá todas as nossas necessidades

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

Os cristãos eram incentivados a não duvidarem do cuidado e zelo de Deus pelos seus filhos e filhas. Naquela época não havias bancos, depósitos nem previdência privada para o futuro. Os cuidados, para a maioria dos cristãos, eram providos no dia. Eram bem resolvidos com isso, pois diariamente precisavam prover-se do básico para viver. Para eles era muito fácil confiar nos cuidados divinos, diferentemente de nós que somos pressionados a ajuntar riquezas para ostentar certo status. Não é diferente hoje. Precisamos viver prudentemente com o que temos e ser contentes com a provisão diária sabendo que nosso Pai nos sustentará em todas as necessidades e viver com fé.

 

3)- Deus proverá

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32

Não fique desgostoso se você não possui riquezas, nem com inveja dos que tem mais do que você. Seu maior bem é Cristo, que é a sua fonte diária de provisão. Jesus ensinou que devemos pedir “o pão nosso de cada dia”, que são nossas necessidades básicas. Só murmura quem não tem contentamento, pois Deus não permitirá que um filho seu passe necessidade. Se você anda preocupado e desgostoso, lembre-se: “Deus proverá”.

 

Conclusão

Não se preocupe com o dia de amanhã, pois o amanhã será o ontem de hoje e não haverá diferença do que é hoje. Quem vive feliz a cada dia não se entrega às preocupações, pois serão inúteis e contraproducentes. Lembre-se Deus proverá!

Quais são suas preocupações com o dinheiro e o sustento? Entregue tudo a Deus e confie que juntamente com Cristo ele já nos deu todas as coisas

Pr. Fábio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB