Semana de 01 de Junho - Dê um Significado à sua vida
25/05/2021


DÊ UM SIGNIFICADO À SUA VIDA

 

OBJETIVO DA CONVERSA:

Ao final, pergunte se alguém do GP está passando por alguma dessas situações. Se sim, ore e ajude; se não, instrua a ajudar outra pessoa, se possível.

 

Texto bíblico:Jó 19: 7-25

 

Introdução

Certa vez, as crianças da igreja foram me visitar em minha sala. Uma delas me perguntou: “Pastor, é verdade que Jó nasceu dia 30 de fevereiro?”. Repliquei: “Por que esse dia?”, ao que ele retrucou: “Jó pediu que tirassem do calendário o dia que ele nasceu. E 30 de fevereiro não existe”. Aquela criança nos ensina que nossas perspectivas, mesmo como adultos, são simplistas e não contemplam tudo o que Deus está fazendo neste momento.

 

Desenvolvimento

Jó é um dos heróis da fé de Hebreus 11, mas era apenas humano. Em Jó 3. 11-13, ele, em outras palavras, faz três perguntas: “Por que não deixei de nascer? Por que eu nasci? Por que não morri quando nasci?”. Naquele momento de nervosismo, Jó pensou de modo muito estreito.

 

1- Na imperfeição da vida, temos a força de Deus

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!  Salmos 150.6

 

Em sua autocomiseração, Jó via a morte como o descanso do tumulto da vida. Mas a morte antes de cumprirmos o propósito de Deus é incredulidade, uma autodestruição insana. A vida não é perfeitinha. Ela tem altos e baixos.

Contudo, o Senhor que está conosco no alto das montanhas desce também aos vales para nos levantar e derramar Sua graça sobre nós.

Temos a graça de Deus e a ela podemos nos apegar. Jesus disse:  Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.(João 16.33).

 

2- Dê um significado à sua vida

Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas.” Jó 42.5-6

A lógica de Jó era de nunca ter existido, porque aparentemente não viver é não sofrer. Isso é pecado pois Deus foi quem nos deu a vida, pois não nascer é também perder tudo de bom que já vivenciamos e poderemos viver. Jó experimentou a restauração. A depressão é cíclica, passa como tudo na vida. você precisa dar um voto à ação de Deus, pois do contrário pode perder o melhor que está por vir

Jó encontrou um significado para a vida. Moi´ses tambem. Pedro também. E você? encontre um propósito, uma missão, uma alegria, um hobby. JEsus, o bom pastor estará com você!

 

Conclusão

Para superarmos a autopiedade precisamos de comunhão com Deus, que nos ajudará a encontrar o propósito de vivermos em qualquer circunstância de nossa vida. Se você está em uma crise, como Jó, perceba que no final ele teve sua vida restaurada por ter conhecido verdadeiramente ao Senhor: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. (42.5). Sua vida recebeu um ressignificado.

Pr. Fábio Alcantara


©2018 Igreja Metodista Central em Curitiba.Todos os direitos reservados
Contato
Av. Sete de Setembro, 3235 Centro – Curitiba- Paraná
41 3222-3242
contato@metodistacuritiba.com.br
Fique por dentro
Se inscreva para receber notícias sobre nossa igreja.
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB